Esporte

No sufoco, Corinthians garante vaga na final do Mundial

Imagem No sufoco, Corinthians garante vaga na final do Mundial
O gol da vitória foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/12/2012, às 09h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi no sufoco! Pressionado durante todo o segundo tempo pelo Al Ahly, o Corinthians segurou o triunfo magro por 1 a 0 e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes da FIFA.

O gol da vitória foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Danilo, da esquerda, o peruano Paolo Guerrero desviou de cabeça para balançar as redes do goleiro Sherif Ekramy, no Toyota Stadium.

Na volta para o segundo tempo, o time paulista caiu de produção e viu a equipe egípcia crescer na partida. O Al Ahly assustou o goleiro Cássio em diversas oportunidades e chegou perto de empatar a partida e levar a decisão para as cobranças de pênaltis.

Agora, o Timão ganha um descanso e aguarda a definição do seu adversário na grande decisão. O rival sairá do duelo entre Monterrey (MEX) e Chelsea (ING), na manhã de quinta-feira (13).

AL AHLY 0X1 CORINTHIANS
Mundial de Clubes - Semifinal

Estádio: Toyoya Stadium, Toyota (JAP)
Data/hora: 12/12/2012 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodrígues (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Público: 31.417 pagantes
GOL: Guerrero, aos 29'/1ºT (0-1);

AL AHLY
Ekramy (Abou, aos 19'/2ºT), Fathi, Gomaa, Nagiob e Kenawi; Rabia, Ashour, Soliman e Said (Aboutrika, aos 9'/2ºT); Hamdij e Gedo (Meteab, aos 34'/2ºT). Técnico: El Badry.

CORINTHIANS
Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas (Jorge Henrique, aos 34'/2ºT) e Emerson Sheik (Romarinho, aos 29'/2ºT); Guerrero (Guilherme Andrade, aos 46'/2ºT). Técnico: Tite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp