Esporte

Bahia transforma Vander em "deficiente técnico" após valorizar o passe

Imagem Bahia transforma Vander em "deficiente técnico" após valorizar o passe
Jogador foi afastado do clube por não aceitar a renovação contratual  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/12/2012, às 13h23   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia emitiu nota oficial na última sexta (14) afirmando que estava dispensando o meia Vander por deficiência técnica, porém no início de 2011, antes do empréstimo para o Flamengo o jogador era cotado como uma das grandes promessas da base, além disso sua multa rescisória era considerada alta.

Após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores de 2011 o jogador foi valorizado, com isso acabou sendo emprestado ao Flamengo para poder colocá-lo na vitrine.

No acordo entre Bahia e Flamengo o jogador seria emprestado por um ano ao rubro-negro, que tinha a preferência de compra. Caso o time carioca quisesse comprar o atleta teria que desembolsar 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 7 milhões), sendo que esse valor seria dividido em 70% para o Tricolor e 30% para os empresários, além disso caso surgisse uma proposta internacional enquanto o meia estivesse no Rio de Janeiro, o Flamengo teria direito a 10% da venda por ter colocado Vander na vitrine.

Com o empréstimo encerrado Vander retornou ao Bahia, mas não teve oportunidades. Após não aceitar a renovação contratual, acabou sendo afastado, além disso está sem receber salários, por conta disso entrou na Justiça para obter sua rescisão, o que aconteceu na última sexta, quando foi dispensado pelo clube, que alegou deficiência técnica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp