Esporte

Talento interrompido

Imagem Talento interrompido
Jogador da base do América-MG morre em acidente de trânsito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/12/2010, às 08h14   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador Lucas Emmanuel Pereira, 16, da equipe juvenil do América-MG, um dos quatro clubes que subiram para a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano, morreu ontem (27) após se envolver em um acidente na BR-040, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte.

Crespo, como era conhecido, estava em um Fiat Elba, conduzido pelo pai, que se chocou contra um carro da Peugeot, junto com outros três colegas de equipe: os meio-campistas Guilherme Rodrigues de Andrade, de 16 anos, José Pedro Rocha Alves e Miguel Uliano Gonçalves, ambos de 17 anos. Todos eles foram levados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) João XXIII, onde passam por exames.

Foto: Mauricio de Souza/Hoje em Dia/Futura Press

De folga desde o dia 23 de dezembro, os jogadores foram passar o Natal em Conselheiro Lafaiete (a 96 km de Belo Horizonte) e envolveram-se em uma colisão quando retornavam para o Centro de Treinamentos (CT) de Santa Luzia.

O acidente interditou por cerca de duas horas o trânsito no sentido Belo Horizonte/Rio de Janeiro. Mais duas pessoas, que se encontravam no Peugeot, Rita de Cássia Almeida, 76, e um homem que ainda não foi identificado também morreram.

Moisés Adriano, coordenador geral das categorias de base do América-MG, lamentou o acidente em comunicado divulgado pelo site oficial do clube mineiro: "É um momento muito difícil para nós. O Crespo era um atleta muito querido, uma jovem promessa que se vai. Ele e os outros estavam felizes, na reta final de preparação para a disputa da Copa Santiago. Agora, só nos resta tomar todas as providências para dar total apoio e conforto à família dele e também aos outros atletas".

Informações da Gazeta Esportiva e Folha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp