Esporte

Arena Fonte Nova passará por testes no primeiro trimestre de 2013

Adenilson Nunes
Estádio tem previsão de reabertura para 29 de março  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes

Publicado em 30/12/2012, às 09h18   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Castelão e o Mineirão foram os primeiros estádios inaugurados para a Copa do Mundo de 2014, fazendo com que a pressão aumente cada vez mais para a conclusão das obras na Arena Fonte Nova. O estádio cumpre outra etapa do seu cronograma neste sábado (30), pois marca o fim das obras civis de estrutura física fundamental. A previsão foi estipulado pelo consórcio responsável pela reconstrução do novo estádio.

A entrega da arena deverá ser realizada no da 28 de fevereiro. O anúncio da data foi feita após o acordo firmado entre governo do estado e a Fifa, em virtude da readequação do projeto, em solicitação estabelecida pela entidade. A drenagem à vácuo, gramado plantado diretamente no próprio campo e redução em 40% no tempo de evacuação, foram alguns dos pedidos solicitados pelo órgão.


A etapa de drenagem do campo de 105 por 68 metros está sendo executada e a grama começa a ser plantada no dia 15 de janeiro de 2013, data em que a Fifa estará na capital baiana  pra uma visita. No primeiro trimestre de 2013, a Fonte Nova estará em fase de testes. A prioridade inicial desta etapa, será a verificação e execução do sistema de segurança, combate a incêndio, instalações elétricas, hidráulicas e todos os sistemas eletrônicos.

Neste período, os locatários de restaurantes, quiosques e lojas começarão a fazer as intervenções para dar início às operações. A abertura da arena multiuso está prevista para 29 de março, aniversário de Salvador, ainda sem definição para o evento inaugural.

*Matéria publicada originalmente às 15h52 do dia 30/12.


Foto: Adenilson Nunes // Secom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp