Esporte

Gabriel se despede do Bahia e diz que não vai faltar empenho no Flamengo

Imagem Gabriel se despede do Bahia e diz que não vai faltar empenho no Flamengo
Presidente garante permanência de Jussandro  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/01/2013, às 07h18   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Até logo! O atacante Gabriel se despediu oficialmente do Bahia na manhã desta sexta-feira (11). Depois de três anos como profissional o xodó Tricolor irá defender o Flamengo pelas próximas cinco temporadas.

Em entrevista coletiva concedida na sala de Imprensa no Fazendão o jogador elogiou a torcida Tricolor. “A torcida do Bahia é fantástica, sensacional. Acompanhei jogos de lá e, embaixo, jogando, ver a torcida vibrar é espetacular”, disse.

Sem clima de tristeza o jogador viu o Bahia como a porta de entrada para o futebol. “O Bahia sempre me tratou muito bem. Nunca tive confusão para renovação de contrato e nunca quis saber do fora de campo. Entrei no Bahia sem nada, o que ganhei aqui é lucro. Queria jogar bola e sabia que o resto seria consequência”, comentou.

Matéria originalmente publicada às 12h04 do dia 11/01.

Do campo do Lasca na Ribeira para o Flamengo. Apesar de ter começado tarde no futebol, Gabriel começa a colher frutos. “Pra ser sincero, com 18 anos eu ainda conversava com uns colegas, falava sobre testes e achava que não tinha condições de ser profissional. Para mim, jogador era um super-homem. Acho que era mês de maio quando fui chamado para fazer um teste no Bahia. Estava jogando bem no Lasca e isso despertou o interesse do presidente. Quando toquei pela primeira vez na bola na base do Bahia, fiquei muito feliz. Graças a Deus as coisas estão acontecendo dessa forma”, afirmou.

Gabriel avisa aos torcedores do Flamengo que vai se dedicar ao máximo. “Posso dizer ao torcedor do Flamengo que eles ganharam um jogador responsável, que vai estar sempre com o clube para o que der e vier. Não vai faltar empenho, tenho que fazer sempre meu melhor e vai ter mais um guerreiro do lado de lá”, concluiu.

Após 82 jogos, 13 gols e vinte assistências o atacante Gabriel deixa o Bahia para defender o Flamengo. O jogador viaja neste sábado ao Rio de Janeiro  onde realizará exames médicos e assinará contrato por cinco temporadas.


Jussandro

Após a venda de Gabriel ao Flamengo, novas especulações surgiram em torno do lateral-esquerdo Jussandro. A imprensa carioca citou um interesse do Rubro-Negro no lateral-esquerdo do Bahia.

Porém, em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, o presidente do Tricolor, Marcelo Guimarães Filho, garantiu que a revelação da base não será negociada.

"Não tem nenhuma chance de o Jussandro sair, ele é jogador do Bahia e vai atuar o ano inteiro", disse o mandatário.

Essa é a segunda vez em que o nome de Jussandro é envolvido em especulações. Há algumas semanas, o lateral foi colocado como possível reforço da Roma (ITA).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp