Esporte

UFC: lutador brasileiro encara o maior desafio da sua carreira

Divulgação / iG Esporte
Glover Teixeira encara Quinton Jackon  |   Bnews - Divulgação Divulgação / iG Esporte

Publicado em 26/01/2013, às 14h39   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A luta que acontece neste sábado, no UFC on FOX, fará o brasileiro que foi eleito grande revelação do UFC em 2012, Glover Teixeira, encarar o norte-americano Quinto Rampage Jackson, ex-campeão da categoria meio pesado, que segundo o brasileiro, para nocauteá-lo, será necessário “fazer uma luta inteligente”. As informações são do site iG Esporte.

O duela contra o ex-campeão da categoria meio pesado seria realizado em outubro do ano passado, quando faltava quatro semanas para o UFC 153, Rampage sofreu uma lesão no cotovelo e foi cortado do evento.

Com uma sequência de 17 vitórias seguidas, sendo as duas últimas pelo Ultimate, Glover Teixeira encara o duelo desta noite como o mais importante da carreira. Em caso de vitória, o brasileiro vai ganhar ainda mais moral na organização e deve ficar próximo de uma disputa pelo cinturão. Glover declarou ao site que Rampage é um adversário muito duro, difícil de vencer e que sem dúvida é a luta mais importante da carreira do brasileiro, acrescentando que o norte-americano é o maior nome que ele já enfrentou.

Considerado um dos melhores lutadores da história do esporte, o norte-americano vai disputar a última luta da carreira no UFC. Sem papas na língua, o ex-campeão entrou em rota de colisão com Dana White. No ano passado, Rampage reclamou que era pouco valorizado pelo presidente da organização e avisou que deixaria o UFC após o término do contrato, declarando que, o atleta dá o máximo e sente que o seu chefe não o respeita e não aprecia o que faz. Então simplesmente sai, muda. É isso o que está fazendo e não está reclamando, apenas está dizendo adeus.

Além do duelo entre Quinton Rampage Jackson e Glover Teixeira, outra grande atração do evento é a disputa de cinturão do peso mosca. Campeão da categoria recém-criada pelo Ultimate, Demetrious Johnson vai defender o título contra John Dodson.
O card preliminar do UFC on FOX está marcado para começar às 19h30 (horário de Brasília). O card principal será disputado a partir das 23h. O evento no United Center será transmitido em pay-per-view no Canal Combate.

Foto: Divulgação / iG Esporte


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp