Esporte

Brasil perde um dos mais importantes técnicos da seleção

Imagem Brasil perde um dos mais importantes técnicos da seleção
Ary Vidal foi decisivo para a conquista da histórica medalha de ouro no Pan de 1987  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/01/2013, às 16h36   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico Ary Vidal decisivo no comando da Seleção Brasileira de Basquete morreu na tarde desta segunda-feira (28), aos 77 anos, no Rio de Janeiro. A informação começou a circular no Twitter da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

"NOTA DE FALECIMENTO: A @CBB_basquete lamenta informar o falecimento do ex-técnico da Seleção Brasileira, Ary Vidal, nesta segunda-feira", informou o microblog da entidade.

A entidade que organiza a categoria esportiva no país revela que o enterro será realizado na terça (29), no cemitério do Caju, às 11h, no próprio Rio de Janeiro. O velório está marcado para começar as 8h.

O antigo técnico da seleção enfrentava problemas renais e cardíacos desde o final do ano passado, o que o fez ficar internado no Hospital São Lucas.

Ary Vidal comandou a seleção brasileira na histórica medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em 1987, na vitória sobre os Estados Unidos, em Indianápolis. Na ocasião, jogadores renomados como Oscar Schmidt e Marcel atuavam pela equipe nacional. Além do ouro, ele também esteve presente como técnico nos Jogos Olímpicos de Seul-1988 e Atlanta-1996.

Afastado da função de treinador por problemas de saúde, Vidal foi convidado para trabalhar no departamento de basquete do Flamengo em 2009.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp