Esporte

Clube argentino homenageia Papa torcedor

EFE
San Lorenzo faz uma camisa especial para homenagear e presentear o Papa Francisco  |   Bnews - Divulgação EFE

Publicado em 17/03/2013, às 21h10   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Depois que o Papa Francisco foi eleito esta semana no Conclave da Igreja Católica, várias informações de cunho pessoal do cardeal Jorge Bergoglio vieram a público e uma delas foi o time para o qual o religioso argentino torce. Na onda do orgulho nacional pela eleição do novo líder da Igreja, o San Lorenzo, clube que disputa o torneio nacional, resolveu lançar uma camisa comemorativa pelo seu (agora) fanático mais famoso.
A camisa tem uma pequena figura do pontífice e a inscrição “Papa Francisco” dentro dela, localizada entre o escudo e a marca do fornecedor de material. Com isto, o clube pretende ficar mais conhecido fora do país e aumentar a venda de material. A eleição doPapa foi um bom negócio para o time, que depois do anúnicio da preferência esportiva de Bergoglio, recebeu assédio internacional.  “Desde que Bergoglio foi eleito, meu celular não parou mais de tocar. Até uma TV da China me ligou”, disse Matías Lammens, presidente do clube, ao jornal argentino 'Clarín'.
Apesar de toda a exaltação, o time não vai bem no Argentino. Apenas em 10º lugar, o meio da tabela, o San Lorenzo precisa batalhar muito se não quiser cair na Segundona nacional. Na Argentina, o cálculo para o rebaixamento é feito pela média de resultados de quatro anos de disputa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp