Esporte

Fórmula 1: Vettel vence GP da Malásia; Massa é quinto

Imagem Fórmula 1: Vettel vence GP da Malásia; Massa é quinto
Corrida foi recheada de trapalhadas dos rivais do alemão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/03/2013, às 13h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em um GP da Malásia recheado de trapalhadas, quem errou menos levou a melhor. Sebastian Vettel viu Fernando Alonso abandonar logo na segunda volta após insistir em ficar na pista com a asa da Ferrari quebrada, viu também Lewis Hamilton, hoje na Mercedes, pagar um mico daqueles ao tentar parar nos boxes de sua ex-equipe, a McLaren. O alemão da RBR também aprontou das suas. Parou muito cedo para colocar pneus de pista seca e perdeu a liderança para Mark Webber. Mas recuperou a ponta de forma magistral, após um lindo duelo com o australiano nas voltas finais, para vencer a corrida e assumir a liderança do campeonato.
Felipe Massa foi outro que não passou ileso à movimentada corrida no circuito de Sepang. Viu suas chances de vitória irem embora logo nos primeiros metros, ao largar mal e despencar para sexto. No fim, ainda recuperou uma posição e terminou em quinto.
Saia justa entre dupla da RBR
E a "briga" entre a dupla da RBR continuou para fora da pista. Apesar da dobradinha, saia justa entre Vettel, Webber e os funcionários da equipe austríaca. Vencedor, o alemão manteve o semblante sério após a prova e ouviu reclamações de Webber. No pódio, os dois esboçaram sorrisos constrangidos e sequer se cruzaram ao estourar o champanhe. O clima ruim tinha explicação. Vettel ignorou ordens da RBR de segurar o ritmo e não ameaçar Webber para popuar pneus, partiu para cima do australiano e arrancou a vitória.
O único que tinha motivos para celebrar no pódio foi Hamilton, seu primeiro pela Mercedes. E por falar no time alemão, Hamilton e Rosberg também protagonizaram uma bela disputa entre companheiros até o chefe do time Ross Brawn interferir e mandar a dupla “levar os carros para casa”. Duelo que também rendeu pano para manga. Rosberg não ficou nada satisfeito com a interferência de Brawn e disse que “guardaria o episódio” para usar a seu favor no futuro.
Em um domingo em que nem vencedor teve muitos motivos para sorrir, foi grande o número de pilotos decepcionados. O primeiro deles foi Alonso. O dia que era de comemoração pelo seu 200º GP, se transformou em fiasco.  O espanhol abandonou na segunda volta, após um erro primário, quando teimou em ficar na pista, com o bico da Ferrari quebrado.
Jenson Button foi outro que deve ter ficado chateado. Depois de perceber, na Austrália, que o carro da McLaren não era tão competitivo, o britânico andou bem em Sepang. Figurou entre os cinco primeiros e chegou a liderar rapidamente antes de uma das paradas nos boxes. Mas um erro da equipe em seu pit stop acabou com as chances de um bom resultado.
A Force India também saiu frustrada. Após uma estreia promissora na Austrália, os dois pilotos da escuderia enfrentaram problemas em seus pit stops e, por motivo de segurança, seus carros precisaram ser recolhidos.

Nota originalmente postada às 8h do dia 24

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp