Esporte

Torcida do Palmeiras exige contratação de Jorginho, do Bahia

Imagem Torcida do Palmeiras exige contratação de Jorginho, do Bahia
Tecnico tricolor segue sendo sondado por diretoria alviverde  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/03/2013, às 10h23   Alessandro Isabel (Twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp

A humilhante goleada sofrida pelo Palmeiras para o modesto Mirasol na noite de quarta-feira (27) – 6 a 2 – foi a gota d’água para o torcida alviverde. Com a derrota, o emprego do técnico Gilson Kleina, que já andava balançado, não deverá ser sustentados nos próximos dias e a crise lá na capital paulista, tem sérios reflexos aqui na Bahia, mais precisamente no Fazendão, Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia.

Contando com a confiança e admiração da diretoria do Palmeiras, o técnico do tricolor baiano, Jorginho, segue com o nome em ascensão e é o profissional o mais cotado para assumir o alviverde no momento de crise.

Jorginho já atuou no Palmeiras como jogador e treinador. Em 2009 ele comandou a equipe interinamente no Brasileiro, entre a demissão de Vanderlei Luxemburgo e a chegada de Muricy Ramalho ao Palestra Itália. Conquistou nove vitórias e entregou a equipe na liderança.

O retrospecto positivo e a identidade com o clube fazem os torcedores se manifestar a favor de sua contratação e já o colocam dentro do verdão. Diversas mensagens de repúdio ao trabalho de Kleina e de apoio a contratação de Jorginho foram postadas em um site esportivo nacional.



Para Renato Queiroz, três profissionais tem condições de assumir o elenco, mas o atual técnico do Bahia tem a preferência. “Eu acho que no mercado hoje existem três boas opções de técnicos que foram vencedores na série B e são técnicos de série A que são o Dorival Jr., Mano Menezes e o Jorginho e que atualmente o Jorginho é a melhor opção já que fez um ótimo trabalho em 2009 e seria campeão se o Belluzzo não o tivesse tirado e com certeza aceitaria um pedido do nosso presidente já que não tem multa no Bahia”.





Nayron Lima tem a mesma opinião e reforça o coro alviverde. “Dorival Jr. é uma opção, mas prefiro o Jorginho”. Ramon Santiago vai além e dá como certa a contratação do treinador tricolor. “Fora Kleina, haja volante nesse time. Parece equipe de stock car. Jorginho amanhã (hoje), novo técnico do Palmeiras”.

A reportagem do Bocão News tentou, sem sucesso, manter contato com o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, e o diretor de futebol do clube, Paulo Angioni. Essa não foi a primeira vez que o nome de Jorginho tem o nome sondado para assumir o Palmeiras. Em dezembro de 2012, após a queda do alviverde para a série B e a permanência do Bahia na série A, diretores teriam contatado o oferecido proposta para leva-lo para o Palestra Itália. Jorginho negou o convite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp