Esporte

Reforma inesperada: fora do padrão Fifa, Arena terá bancos de reservas alterados

Roberto Viana
Segundo entidade, equipamento deve estar no nível do solo  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 09/05/2013, às 13h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A recém-construída Arena Fonte Nova já deverá passar por intervenções para a Copa das Confederações, que acontece entre 15 e 30 de junho. Assim como os demais estádios que vão abrigar o torneiro - Maracanã (RJ), Mineirão (MG), Arena Pernambuco (PE), Mané Garrincha (DF) e Castelão (CE) - o equipamento esportivo baiano apresenta bancos de reservas instalados que não se enquadram no caderno de encargos da Fifa.

Apesar de ainda não ter sido notificada, a Arena terá que ajustar os bancos, porque estão localizados abaixo do nível do campo de jogo - com degraus para subir ao gramado -, fora do padrão exigido pela Fifa.

No caderno de encargos da entidade, fica explícito que o estádio da capital baiana terá que se adequar às normas. "Os bancos devem ser instalados ao nível do solo, mas não devem obstruir a visão dos espectadores. Eles devem ser protegidos por uma concha transparente do tipo Plexiglas contra intempéries e objetos lançados por espectadores", diz o texto, em trecho retirado da quinta edição do documento de incumbências do órgão.

O documento ainda mostra as medidas exatas que a estrutura deve ter para competições da entidade:


Outro problema que terá que se enfrentado pela Arena é que, pelo menos três fileiras de assentos que ficarão atrás das estruturas não terão a visão completa de jogo. De acordo com a Fifa, a situação já era esperada, tanto que os ingressos para estas cadeiras não estão sendo vendidos para o torneio.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Nota originalmente postada às 9h do dia 9

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp