Esporte

Após o massacre, os festejos. Vitória completa 114 anos de fundação

Edson Ruiz
Clube está perto de conquistar seu 27º título estadual  |   Bnews - Divulgação Edson Ruiz

Publicado em 13/05/2013, às 11h22   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Nada como massacrar o maior rival dentro de campo às vésperas de um aniversário para começar bem o dia que se completa mais um ano. Após o 7 a 3 aplicado diante do Bahia no último domingo (12), o Esporte Clube Vitória completa neste 13 de maio, 114 anos de fundação.

O dia será de festejos e homenagens. Às 11h uma missa será realizada pelo Frei Paulo Avelino, da paróquia de Nossa Senhora dos Resgate, na capela do Barradão, além disso alguns conselheiros serão homenageados pelo clube.

Além disso haverá o lançamento do livro “Vitória: Uma história de amor e paixão” da escritora Cristina Ramos.

A Banda da Polícia Militar fará uma demonstração durante as solenidades no Estádio Barradão, executando os hinos Nacional e do Vitória.

O diretor do Vitória e ex-zagueiro, Flávio Tanajura, parabenizou o clube pelo aniversário. “Parabéns para o meu clube tão amado !!!! 114 anos de tradição e tenho plena convicção que até 2020 estaremos entre os 10 melhores clubes do Brasil !!! Gostaria de coração, de externar o orgulho de fazer parte desta história. Nós fazemos o Vitória, somos parte dele, cada pedacinho, quer seja o presidente, diretores, treinadores, atletas, conselheiros, funcionários e torcedores. Como ouvi no ano do seu centenário, algo que me marcou da boca de um sábio, da família Catarino na Assembleia Legislativa em 1999, onde tive o privilégio de receber uma comenda Arthêmio Valente: " O tempo não passa, passamos nós.... Viva o VITÓRIA !!! Eternamente em nossos corações...”, escreveu na rede social.

Com 114 anos de fundação o Vitória se tornou nos últimos 20 anos uma das maiores forças do futebol da Bahia e do Nordeste, sendo considerado pela CBF como o melhor time da região. 

Nos últimos treze anos, o Vitória foi campeão Baiano em nove oportunidades e está perto de alcançar o seu 27º título estadual.

Foto: Edson Ruiz


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp