Esporte

Baianão chega ao fim: presidente da FBF faz balanço da competição

Imagem Baianão chega ao fim: presidente da FBF faz balanço da competição
Ednaldo Rodrigues conversou com o Bocão News direto do clássico BaVi  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/05/2013, às 23h26   Caroline Gois (twitter: @goiscarol)



Final de Campeonato Baiano com direito a clássico e crise tricolor. Após 76 jogos, o Baianão se encerra neste domingo (19), direto do Estádio Manoel Barradas, com o dono da casa levando vantagem de sobra. Hoje, cerca de 25 mil torcedores, em sua grande maioria rubro negros, devem ver o Vitória carregar a taça cujo símbolo deste ano é o Mercado Modelo.

"O saldo foi positivo, já que foi uma competição possível para atender o calendário da CBF", disse o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), que conversou com a reportagem do Bocão News enquanto concluía os preparativos para o jogo marcado para às 16h e que, desde às 13h, já deixou o movimento intenso na principal avenida de acesso ao Barradão.



Segundo o presidente, em termos disciplinares, a competição teve um bom nível técnico e atendeu ao esperado pela Federação. "Com relação à segunda fase, já com Bahia e Vitória, houve incremento dos torcedores. Tudo correu bem e o próximo a gente trabalha para que seja ainda melhor", afirmou, ressaltando que a arrecadação deste ano será menor por conta do número de rodadas do ano passado - 26, totalizando 144 jogos. A redução no número de jogos se deu por conta do Campeoanto do Nordeste. Os números deste ano ainda não foram contabilizados.

Nesta final, Ednaldo adiantou ao Bocão News que dois veículos modelo Onix serão sorteados no intervalo da partida e "todos os canhotos de todos jogos estão no sorteio para que ninguém fique de fora". Sobre o último clássico, o presidente da FBF espera paz e que "as coisas corram de uma forma tranquila", disse. Quando o assunto foi a crise no Bahia, Ednaldo Rodrigues preferiu não entrar em detalhes e afirmou que como o time é um filiado, a federação não tem interferências no que diz respeito à administração do Clube. "Esperamos e torcemos para que se chegue a um entedimento que seja importante para a torcida, que é grande e merece isso", concluiu.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp