Esporte

Bahia de Feira se alia ao Vitória e se transforma em E.C. Feira de Santana

Publicado em 21/05/2013, às 08h40   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

No Baianão de 2013, o Vitória teve o Botafogo da Bahia como “aliado” na disputa. Emprestou ao clube e deu ritmo de jogo aos jogadores que não estavam sendo aproveitados na Toca do Leão.

Para o Campeonato Baiano de 2014, o Vitória deve ganhar mais um parceiro fora de campo. O Bahia de Feira perderá o nome do rival da capital e se chamará Esporte Clube Feira de Santana. Além disso, o clube deixará de ser tricolor e adotará o rubro-negro no padrão e no escudo do time.

O Vitória investirá nos próximos três anos e meio no Bahia de Feira. "Com isso, iremos ajudar o futebol baiano e investir nesse clube. Não divulgarei os números. O que posso dizer é que temos um modelo de gestão muito parecido e essa parceria trará bons frutos para os dois clubes", afirmou Carlos Falcão, vice-presidente do Vitória.

Na teoria, o Vitória estará ainda mais forte na próxima temporada do Baiano com dois “aliados” disputando o mesmo campeonato. Na prática, apesar de dar ritmo de jogo aos jogadores não aproveitados no Barradão, pode não ser tão vantajoso.

Vale lembrar que o Botafogo, “parceiro” do rubro-negro fora de campo , quando todos achavam que não dificultaria as coisas para o Leão jogando em Salvador pelo Campeonato Baiano, foi o responsável pela primeira derrota do Vitória na Arena Fonte Nova.


Nota originalmente postada às 18h do dia 20

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp