Esporte

Sedes se preparam para a Copa 2014

Publicado em 21/01/2011, às 13h50   Maiana Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Dos 12 estádios que vão sediar a Copa do Mundo 2014, dois estão super atrasados. A Arena Corinthians, apelidada de Itaquerão, foi confirmado como sede no Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (20), pelo comitê paulista, mas o projeto ainda não foi avaliado pela Fifa e depende de financiadores. O Estádio das Dunas, em Natal (RN), ainda não passou pelo processo licitatório, previsto para o mês de março próximo.

Os outros 10 já iniciaram as intervenções e estão obedecendo o cronograma apresentando no projeto. Os mais avançados, segundo site oficial da Copa, o Portal 2014, são Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), Arena Amazônia, em Manaus (AM) e Maracanã, na capital carioca. Depois, aparecem na lista o Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), e Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) e o Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Arena Fonte Nova
A Fonte Nova, que foi palco da maior tragédia em estádios, com sete mortos, foi implodida em agosto passado. A nova arena baiana conseguiu ser selecionada para sediar o mundial, agora concorre à abertura do evento.

O novo projeto prevê capacidade para 50 mil espectadores e três anéis de arquibancada, mas pode ser ampliado para 65 mil, caso abrigue realmente a abertura. Além disso, a Arena vai oferecer um museu, lojas e centro de negócios.

No último dia 11, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinou contrato de financiamento no valor de R$ 323,6 milhões, com o governo do Estado da Bahia, para a reconstrução do estádio. O valor equivale a 46% do investimento total e deve ser liberado ainda neste trimestre.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp