Esporte

Com promessa de protestos, Itália e Uruguai entram em campo em Salvador

Imagem Com promessa de protestos, Itália e Uruguai entram em campo em Salvador
Equipes disputam o 3° lugar da Copa das Confederações Fifa 2013  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/06/2013, às 08h07   Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)



Com promessa de manifestações do Movimento Passe Livre, Itália e Uruguai pisam às 13h, deste domingo (30), no gramado da Arena Fonte Nova, em Salvador. As seleções disputam o 3° lugar na Copa das Confederações Fifa 2013 e a promessa é de um belo espetáculo, que vai anteceder a grande final do torneio entre Brasil e Espanha, às 19h, no Maracanã, Rio de Janeiro.

Depois de terem feito boas partidas nas semifinais, mas terem sido eliminados respectivamente pela seleção brasileira e espanhola. As duas equipes  começaram a participação do torneio sem encantar, mas ficaram a um passo da final.

A 'Celeste' perdeu para a Espanha na estreia, mas só foi eliminada pelos brasileiros na quarta-feira com um gol aos 41 minutos do segundo tempo. A tetracampeã mundial, por sua vez, bateu o México apertado no primeiro jogo e caiu para a 'Fúria' nos pênaltis na última quinta, com apenas um erro, do zagueiro Leonardo Bonucci.

Os dois treinadores não exigiram muito de seus atletas após as partidas do meio de semana, sobretudo o italiano Prandelli, cujos comandados estiveram em campo por 120 minutos sob o forte calor de Fortaleza.

O treinador da 'Azzurra' foi acumulando desfalques ao longo da competição. O lateral Ignazio Abate e o atacante Mario Balotelli voltaram para a Itália ainda antes das semifinais, enquanto o zagueiro Andrea Barzagli e o volante Andrea Pirlo se tornaram desfalques para o duelo em Salvador.

No Uruguai, Tabárez tem dúvidas no meio-campo. Cansados, Álvaro González e Arévalo Ríos ainda não estão confirmados, mas, caso sejam escalados, a 'Celeste' terá o mesmo time da derrota para a seleção brasileira.

Antes da partida, às 9h, o Movimento Passe Livre Salvador se concentra na Praça do Campo Grande e marcham em direção a Arena Fonte Nova. A Polícia Militar promete reforçar a segurança no entorno do estádio. Os manifestantes protestam contra os gastos do governo com a Copa, a corrupção, e exigem a redução da tarifa na passagem de ônibus e o passe livre para os estudantes soteropolitanos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp