Esporte

Confiante em retorno aos gramados, Ávine comenta nova cirurgia

Imagem Confiante em retorno aos gramados, Ávine comenta nova cirurgia
Após consulta, lateral deve ser operado na próxima semana  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2013, às 08h42   Redação Galáticos Online



Depois de ir a São Paulo para ter uma consulta com o médico Moysés Cohen, o lateral-esquerdo Ávine recebeu a notícia de que será necessária mais uma cirurgia no joelho.

Em entrevista coletiva realizada no Fazendão, o médico Luiz Sapucaia explicou a situação do jogador.

"Todos nós já sabemos dos problemas que o atleta apresenta e fomos fazer uma consulta com a pessoa que é mais referenciada em cirurgia no joelho. Essa nova conduta de tratamento é para mudar o ângulo de marcha da perna do Ávine. Quando ele pisa, o joelho dele cai para dentro e aumenta a pressão no compartimento lateral. A osteotomia é para tirar a carga no compartimento lateral", explicou o médico do Tricolor.

Sobre o prazo de retorno aos gramados para o atleta, Sapucaia explicou os procedimentos que serão adotados.

"Estabelecer tempo para a reabilitação não é uma coisa fácil. Para estar apto à fase de reabilitação, provavelmente entre 60 e 90 dias. Para estar pronto mais 60 a 90 dias. Estamos começando a subir uma escada no tratamento do atleta e o primeiro degrau é esse. Tudo que se tem feito é em prol da pessoa humana do Ávine", acrescentou.

Depois foi a vez de Ávine explicar como está se sentindo com mais uma cirurgia a ser feita. A reação do jogador, por conta de mais uma intervenção, também foi explanada.

"Fui para lá preparado para ouvir qualquer situação. Recebí da maneira que esperava. Quando chegamos lá a conversa com o médico Moysés Cohen foi tranquila, pois ele explicou e eu entendi tudo que ele queria dizer. Já venho junto com o departamento médico buscando solução para me recupera e fazer tudo para voltar e ajudar meus companheiros em campo", disse Ávine.

Sobre a possibilidade de voltar aos gramados, o lateral se sente confiante.

"Ainda sou novo e tenho plena certeza que vou voltar a jogar futebol. O clube fez e continua fazendo tudo o que pode fazer. Espero agora que o interventor acompanhe meu caso para que possibilite minha ida", pediu o jogador.

A expectativa é que a nova intervenção cirúrgica aconteça na próxima semana.

Publicada no dia 30 de julho de 2013, às 17h02


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp