Esporte

Após sumiço, Marcelo Guimarães Filho reaparece

Imagem Após sumiço, Marcelo Guimarães Filho reaparece
Ex-presidente do Bahia foi visto comemorando na Ribeira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/08/2013, às 07h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente destituído do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, reapareceu após semanas distante dos cliques das câmeras. MGF foi flagrado na noite de quinta-feira (29) em um restaurante do bairro da Ribeira, na Cidade Baixa de Salvador, reunido com o pai, Marcelo Guimarães – que também já foi presidente do tricolor baiano.

Segundo informações do leitor que registrou a imagem, o ex-mandatário estava descontraído e, por coincidência, ou não, ele chegou ao estabelecimento após a desembargadora Lisbete Maria, responsável pelo processo que o destituiu do posto, emitir nova decisão que atende aos planos do dirigente e seu advogado, Antônio Carlos Castro, o Kakay.

Com o despacho da magistrada, o processo de intervenção tem chances de ser cancelado e MGF poderá retornar ao posto de presidente. "Tomamos conhecimento agora no final da tarde. A decisão dela foi tomada em três agravos, que eram recursos pendentes da análise da desembargadora. Ela entendeu por bem mandar para o TJ-BA o recurso da intervenção. Foram atendidas as nossas pretensões", explicou o advogado Marcelo Turbay, que também defende a família Guimarães.

O advogado se mostrou confiante no cancelamento da intervenção e o retorno do ex-presidente ao cargo. "Estamos convictos que ela (intervenção) vai ser considerada ilegal. E uma vez considerada ilegal, vai ser difícil o interventor reverter, mesmo com o direito de recorrer", disse.

Turbay revelou que não acredita na necessidade do julgamento do processo no STJ, em Brasília. "Entendemos que nem será necessário o julgamento em Brasília. Acredito que agora o julgamento seja rápido no TJ-BA e a intervenção seja anulada. O julgamento só é passado para Brasília se o TJ-BA não chegar a uma decisão. Acredito que chegará e a nosso favor".

Marcelo Turbay ainda criticou a postura de Carlos Rátis à frente da intervenção. "Ele está tentando correr com medo dessa análise do TJ-BA. Ele sabe que a intervenção pode ser anulada e quer realizar logo a eleição. O correto seria ele esperar a decisão para realizar eleição", concluiu.

A nova decisão da magistrada não surpreendeu Rátis que se mostrou confiante na manutenção da intervenção. "O corpo de advogados que está nos acompanhando na intervenção vai tomar as providências. Estamos aqui para dar continuidade ao processo, que é realizar as eleições. Isso não me deixa preocupado, pois respeitamos a legislação. Todos os nossos atos foram com segurança jurídica", disse.

O atual mandatário do Tricolor adiantou que está atento para evitar qualquer tipo de ação que tenha como objetivo suspender ou prejudicar as eleições do próximo dia 7 de setembro. "Estamos a postos e acompanhando isso 24 horas, porque sabemos que novas ações desagradáveis podem acontecer para atrapalhar o processo. Estamos ligados para impedir".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp