Esporte

Após votação de JH, vereadores fogem da Câmara

Imagem Após votação de JH, vereadores fogem da Câmara
Dos 43, apenas 13 compareceram ao trabalho na terça-feira (01)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/10/2013, às 06h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um dia após as contas do ex-prefeito João Henrique (PSL) – referente a legislatura de 2011 – serem reprovadas, nada mais nada menos, que 30 vereadores faltaram à sessão na Câmara Municipal de Salvador na terça-feira (01).

Segundo fontes ligadas ao Bocão News, apenas 13 edis compareceram ao legislativo soteropolitano, o que impediu a abertura da sessão e obrigou o cancelamento por falta de quórum. Ainda segundo informações, dentre os faltosos estão os vereadores que votaram a favor das contas de JH, apreciadas na segunda-feira (30).

Ainda segundo as informações extraoficiais, os ‘Henriquistas’ – como são conhecidos os edis que são favoráveis ao ex-gestor – teriam promovido uma manobra para evitar a plenária um dia após o voto aberto. Nesta quarta-feira (02), segue prevista mais uma sessão, basta saber se os eleitos para representar o povo e fiscalizar as ações do executivo irão comparecer ao trabalho.

Ontem o Bocão News fez um levantamento dos vereadores faltosos de Salvador. De acordo com informações no site da CMS, 24 vereadores não compareceram a algumas sessões realizadas de maio a setembro deste ano e não justificaram.

A 'comissão de frente' é formada Alan Castro (PTN), Ana Rita Tavares (PV) e Cátia Rodrigues (PMN), todo com cinco faltas. Em seguida, aparece Carballal (PT), com quatro ausências. Logo depois surgem Leandro Guerilha (PSL) e Prisco (PSDB) somando três faltas cada. Ainda segundo o levantamento, deixaram de comparecer à duas sessões na Casa Tiago Correia (PTN), Aladilce (PCdoB), Toinho Carolino (PTN), Alfredo Mangueira (PMDB), Carlos Muniz (PTN) e Heber Santana (PSC).

A 'comissão de fundo', formada por aqueles que faltaram apenas um dia na Casa Legislativa, é composta pelo presidente da Câmara, Paulo Câmara (PSDB), Kiki Bispo (PTN), Moisés Rocha (PT), Alemão (PRP), Alberto Braga (PSC), Waldir Pires (PT), Vado (DEM), Joceval Rodrigues (PPS), J. Carlos Filho (PT), Vado (DEM), Fabíola Mansur (PSB), Silvio Humberto (PSB) e Tia Eron (PRB).

O Bocão News não considerou as ausências por motivo de saúde, nem as que foram por envolvimento em trabalhos de interesse do município. A reportagem solicitou a quantidade de faltas de todo o ano à assessoria da Casa, mas não teve retorno. Após apoiar o 'Voto Aberto' na Casa, o Bocão News lança um novo desafio, acompanhar a assiduidade dos vereadores em todas as sessões da Câmara.


Publicada no dia 02 de outubro de 2013, às 10h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp