Esporte

Allan do Carmo luta por vaga em Sul-Americana em Inema

Imagem Allan do Carmo luta por vaga em Sul-Americana em Inema
“Vou nadar pensando na classificação”, diz nadador baiano   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/11/2013, às 22h01   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

As duas últimas etapas do Circuito Brasileiro de Maratonas Aquáticas serão disputadas nesta semana na Bahia. As provas de 10km e 5km acontecerão nesta quinta e sábado, respectivamente, na praia de Inema. O baiano Allan do Carmo (Aceb / Bahiagás – Governo da Bahia – Faz Atleta – Correios) tem atenção especial para uma delas. Isso porque, na prova de 10km, serão definidos os brasileiros que participarão dos X Jogos Sul-Americanos, que serão realizados entre 7 e 18 de março de 2014, em Santiago, no Chile.

Por resolução da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), os dois primeiros colocados nos 10 km, tanto no masculino quanto no feminino, estarão classificados para a competição continental, onde disputarão a prova na mesma distância. Além disso, haverá a prova de 3 km por equipe no Sul-Americano. Os três participantes brasileiros serão escolhidos dentro dos quatro classificados através da etapa de Inema.

“Vou nadar pensando na classificação. Me preparei bem para chegar 100% na prova. É uma prova em casa, e tenho a possibilidade de manter a mesma alimentação e o treino diário. Consigo manter a mesma rotina a que estou acostumado. Além disso, tem o apoio da torcida”, afirmou o nadador.

Medalhista nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Allan do Carmo é uma referência na maratona aquática brasileira. Além do terceiro colocado nos Jogos Pan-Americanos, Allan tem em seu currículo dois títulos do Campeonato Sul-americano Juvenil, nos 10 km (2005 e 2007), o título dos Jogos Sul-americanos, nos 5 km(2006), o tricampeonato brasileiro (2007,2009 e 2011), vice-campeonato mundial em 2009 e a terceira colocação do Circuito Mundial 2010. O nadador conquistou ainda quatro vezes a mais tradicional prova da Bahia, a Travessia a nado Mar Grande - Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp