Esporte

Salvador é o ponto de partida do tour da Taça do Nordestão

Publicado em 20/12/2013, às 20h08   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Antes mesmo de a bola rolar, os torcedores dos 16 clubes da Copa do Nordeste 2014 sentirão o "gostinho" de ver, de perto, o principal alvo da cobiça dos seus times.

A Taça da competição fará um tour por todas as Capitais nordestinas no mês de janeiro. O evento foi realizado em 2013 e, após o sucesso de público, teve garantida sua repetição no próximo ano como parte das comemorações pelo centenário da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Por isso, o ponto de partida, mais uma vez, será a Capital da Bahia. Salvador receberá o belo troféu no dia 4 de janeiro.

Uma cerimônia de abertura será realizada às 16h, no Salvador Shopping, local da exposição. No dia seguinte, jogadores que disputarão a Copa participarão de uma tarde de autógrafos, que também contará com a presença de ex-jogadores.

Já a despedida da taça da "Boa Terra" será no dia 6 de janeiro. Nesta data, o troféu será exposto ao lado da bola oficial do torneio antes de seguir viagem para outra capital do Nordeste.

 O Tour da Taça já é uma tradição em grandes competições internacionais, como a Liga dos Campeões da Europa e a Copa do Mundo.

A taça - O design do caneco apresenta um visual moderno, composto de sete anéis, que representam os estados que terão clubes na disputa. Vitória, Bahia e Vitória da Conquista, pela Bahia; Sport, Santa Cruz e Náutico, por Pernambuco; Ceará e Guarany, pelo Ceará; Botafogo e Treze, pela Paraíba; CRB e CSA, por Alagoas; América e Potiguar, pelo Rio Grande do Norte; e Sergipe e Confiança, por Sergipe disputarão o título da edição 2014 da competição recordista de público nos estádios no Brasil.

*Com informações da Federação Bahiana de Futebol (FBF)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp