Esporte

Vídeo revela encontro entre procurador do STJD e ex-advogado da Lusa

Imagem Vídeo revela encontro entre procurador do STJD e ex-advogado da Lusa
Imagens comprometedoras podem causar uma reviravolta no caso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/12/2013, às 21h01   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Mais uma polêmica envolvendo o rebaixamento da Portuguesa veio à tona nesta segunda-feira (30). Um vídeo comprometedor pode causar uma reviravolta no caso. Nas imagens,  é possível ver um encontro suspeito entre o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, e o ex-advogado da Lusa, Osvaldo Sestário em uma churrascaria do Rio de Janeiro. Os dois são personagens importantes no caso Héverton, da Portuguesa, que repôs o Fluminense na Série A do Brasileiro.
Nas imagens é possível ver que eles estão na companhia de uma terceira pessoa e conversam sobre uma partida do Ceará. Schimitt aparece logo no início do vídeo, mexendo em seu celular, e Sestário surge nos segundos finais. O vídeo teria sido gravado dias antes do julgamento no Pleno do Tribunal, que manteve o rebaixamento do time paulista e a permanência do Fluminense na Série A, na última sexta-feira. 
O procurador é o responsável por solicitar a punição do clube paulista no julgamento, e Sestário é acusado pela Lusa de não ter comunicado que a pena do meia foi de dois jogos, o que teria levado a sua escalação. Os dirigentes da Portuguesa têm reunido todo o material divulgado nos últimos dias para tentar reverter a decisão do STJD na Justiça Comum.



Publicada no dia 30 de dezembro de 2013, ás 13h28


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp