Esporte

Vitória perde pênalti e não sai do 0 a 0 contra o América

Publicado em 06/02/2014, às 08h43   Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Naquela que foi a pior apresentação da equipe em 2014, o Vitória  não saiu do 0 a 0 em partida realizada na Arena das Dunas, contra o América-RN, em jogo válido pela última rodada da primeira fase na Copa do Nordeste. O empate manteve o Vitória na segunda colocação do grupo A, fazendo com que o Leão enfrente o Ceará nas quartas-de-final.
A partida entre os dois classificados teve poucas emoções. Em um jogo lento, o destaque ficou por conta do pênalti perdido pelo rubro-negro. Mauri recebeu boa bola dentro da área e foi ao chão após dividida com o goleiro Andrey. Na cobrança da penalidade, Dinei chutou forte, mas o arqueiro fez grande defesa.
Na primeira etapa, o Vitória não foi bem. Logo no início do jogo, aos 15 minutos, Ney Franco foi obrigado a tirar Leílson, que sentiu uma lesão na coxa, e decidiu colocar mais um volante na equipe. Ainda mais lento pelo meio, o Vitória não levou perigo ao gol do América, com Dinei e Marquinhos pouco tocando na bola.
No segundo tempo, o Leão até tentou pressionar o adversário, mas a dinâmica da partida não mudou. Logo no início, a equipe perdeu o pênati cobrado por Dinei, e o rendimento do time caiu ainda mais. Ney Franco chegou a colocar o veloz Adailton em campo, mas o ataque continuou sem produzir. Final, Vitória 0 x 0 América-RN.
Com o resultado, o Vitória vai ter a chance de se vingar do Ceará, que eliminou o Leão na mesma fase em que os dois se encontram em 2014, as quartas-de-final. No ano passado, o time cearense despachou o rubro-negro goleando por 4 a 1, em pleno Barradão.

Nota originalmente postada às 23h do dia 5

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp