Esporte

Fora de casa, Vitória passa por cima do Serrano na estreia no Baiano

Publicado em 10/02/2014, às 08h46   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)




Atual campeão estadual, o Vitória largou bem no Campeonato Baiano de 2014. O rubro-negro goleou o Serrano na estreia pelo placar de 4 a 1, jogando em Teixeira de Freitas, na tarde deste domingo (09). Os gols do Leão foram marcados por Dinei, Juan, Ayrton e Maquinhos.

Mesmo com um início de jogo fraco, com o gramado prejudicando muito, três gols saíram na primeira etapa. O Vitória saiu na frente com um gol do artilheiro Dinei, aproveitando lançamento de Escudero, mas viu o Serrano empatar logo na sequência, com um belo chute do lateral Jadílson. Pouco depoisJuan aproveitou sobra na área e colocou o rubro-negro novamente na frente.

No segundo tempo, o time da casa até tentou pressionar, mas o Vitória voltou a ser superior. Contando com gols de Ayrton e Marquinhos, o Leão decretou a boa estréia, e agora se prepara para enfrentar o Catuense, na quinta-feira (13), em Pituaçu.

O jogo
O gramado de Teixeira de Freitas não ajudou o espetáculo. Sem conseguir fazer a bola rolar, os jogadores de Serrano e Vitória precisaram apostar em passes diretos e nos famosos chutões, e o jogo ficou feio na primeira etapa.

O Serrano começou pressionando o Vitória. Logo a um minuto de jogo, após cruzamento da esquerda, Amaral cabeceou livre, mas a bola passou longe do gol de Wilson. Três minutos depois Fábio Gama chutou de longe, com efeito, e o goleiro do Vitória mandou para escanteio.

Aos 16, novamente Fábio Gama. Já dentro da área, o jovem atleta revelado no Bahia deu um lindo drible no zagueiro rubro-negro, mas, sem ângulo, bateu na rede pelo lado de fora.

Mesmo com a pressão do time da casa, quem abriu o placar foi o Vitória. Aos 30 minutos, Escudero deu belo passe para Dinei, que já dentro da área dominou e bateu na saída do goleiro para marcar o primeiro gol do Leão no Baianão de 2014.

O Serrano empatou logo na sequência. Em um chute de longe, o lateral esquerdo Jadílson conseguiu vencer Wilson, e deixou tudo igual, mas o Vitória fez mais um apenas cinco minutos depois.

Marquinhos fez bela jogada pela direita e cruzou para Dinei, que não alcançou. Na sobra, Juan bateu de perna direita, que não é a boa, para completar e deixar o rubro-negro novamente na frente: Vitória 2 a 1.

O segundo tempo começou igual ao primeiro, com pressão do Serrano. Buscando o empate, a equipe da casa chegou pela primeira vez aos quatro minutos. Após jogada de Amaral pelo meio, a bola sobrou para Everton, que bateu para o gol, mas a zaga do Vitória conseguiu desviar para escanteio. Na cobrança da bola parada, após confusão na área, o zagueiro do Serrano, Ronan, bateu para fora.

O Vitória só chegou com perigo aos 19. Após erro da zaga, Dinei recebeu na marca do pênalti e rolou para Cáceres, que bateu forte para grande defesa do goleiro Gil, que mandou para escanteio. Na cobrança do escanteio, Willie subiu sozinho, mas mandou pra fora. Quatro minutos depois, Juan e Marquinhos fizeram boa triangulação pela esquerda, mas a zaga do Serrano tirou já na pequena área.

Aos 26 minutos, o Vitória ampliou. Em cobrança de falta, de longe, Ayrton bateu forte e a bola desviou na barreira, enganando o goleiro Gil e caindo dentro do gol do Serrano. Três minutos depois, o Leão fez mais um, com Marquinhos, que recebeu dentro da área e bateu fraco, mas o arqueiro adversário aceitou. Vitória 4 a 1.

Ficha Técnica:
Serrano x Vitória
Local: Robertão, Teixeira de Freitas, às 16h
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, assistido por Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal.

Serrano: Gil; Sóstenes, Michel, Ronan, Jadilson; Marconi, Fábio Azevedo, Fábio Gama (Ednaldo), Narciso, Amaral (Alemão) e Everton (Jeremias).

Vitória: Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Matheus Salustiano (Dão), Juan; Luiz Gustavo (Tarracha), Cáceres, Mauri (Willie), Escudero; Marquinhos e Dinei.

Publicada no dia 9 de fevereiro de 2014, às 17h57

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp