Esporte

Vitória empata com o Ceará e se complica no Nordestão

Publicado em 16/02/2014, às 18h27   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo jogando em Salvador, o Vitória apenas empatou com o Ceará, na tarde deste domingo (16), em partida válida pela Copa do Nordeste. Naquele que foi o jogo de ida das quartas de final da competição regional, o rubro-negro saiu atrás no placar após Magno Alves marcar de cabeça para time cearense. O Leão empatou com Dinei, e não conseguiu levar uma vantagem para o jogo decisivo, em Fortaleza.
Jogando com três volantes, o Vitória pouco criou na primeira etapa. O rubro-negro iniciou o jogo vendo o Ceará chegando com perigo, através de Magno Alves, que invadiu livre pela esquerda mas bateu pra fora. O time de Ney Franco chegou bem com chutes de fora da área de José Wellison, que parou no goleiro, e de Escudero, que bateu colocado e por pouco não marcou um golaço em Pituaçu.
O Vitória voltou para a segunda etapa com uma mudança. Luiz Gustavo saiu e deu lugar a Euller, que assumiu a lateral e empurrou Juan para o meio de campo. Logo no início, a mudança quase deu resultado. Após bela jogada pela esquerda, Juan tocou para Marquinhos, que soltou a bomba de fora da área, mas o goleiro do Ceará fez grande defesa. Aos 16 minutos, William Henrique entrou no lugar de José Wellison.
Ainda com o jogo muito igual, o Ceará abriu o placar aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio, o veterano Magno Alves subiu sozinho, na pequena área, para cabecear firme e colocar o Vovô na frente: Ceará 1 a 0.
Aos 26 minutos, Marquinhos perdeu uma chance incrível de empatar. Em contra ataque rápido, Euller fez ótimo cruzamento, mas Marquinhos, sozinho com o goleiro, bateu torto e não levou perigo ao gol adversário.
Três minutos depois, Marquinhos se redimiu. Em bela trama do ataque rubro-negro, ele recebeu já dentro da área, e escorou para Dinei, que frente a frente com o goleiro do Ceará, bateu firme para empatar a partida e recolocar o Leão no jogo.
Aos 37, Ney Franco fez a última alteração, mas não obteve sucesso. Juan saiu para dar lugar ao veloz atacante Adailton, mas o Leão não conseguiu a virada.
Um minuto depois da mudança, o Leão teve grande oportunidade, com Ayrton dando belo cruzamento para William Henrique, que desviou para o gol, mas viu o goleiro Luis Carlos fazer milagre e salvar os cearenses.
As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 27 de fevereiro, às 22h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O alvinegro tem a vantagem de empatar sem gols, já que marcou um gol fora de casa. Em caso de novo 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
Vitória1 X1 Ceará
Copa do Nordeste
Local: Pituaçu, Salvador, às 16h
Data:16/02/2014
Arbitragem: Renan Roberto de Souza (PB), auxiliado por José Maria de Lucena Netto (PB) e Oberto da Silva Santos (PB)
Cartões amarelos: Bill e Samuel Xavier (Ceará).
Gols: Magno Alves (Ceará) e Dinei (Vitória).
Vitória: Wilson, Ayrton, Matheus Salustiano, Rodrigo Defendi e Juan (Adaílton); Luiz Gustavo (Euller), Cáceres, José Wellison (William Henrique) e Escudero; Marquinhos e Dinei .Técnico: Ney Franco
Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Sandro, Anderson e Hélder Santos; João Marcos, Leandro Brasília (Amaral), Ricardinho e Souza; Magno Alves e Bill (Tadeu). Técnico: Sérgio Soares. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp