Esporte

Presidente do conselho do Náutico é afastado por seis meses

Imagem Presidente do conselho do Náutico é afastado por seis meses
Em votação, Berilo Júnior foi afastado pela maioria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/02/2014, às 07h32   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira reunião do Conselho Deliberativo do Náutico estava sendo aguardada com muita expectativa pelos alvirrubros. Afinal, seria o primeiro encontro dos integrante do Movimento Transparência Alvirrubra (MTA) como mandatários do executivo e o conselho, comandado por Berilo Júnior, que foi integrante da antiga gestão do Timbu. E nessa reunião, sobrou para Berilo. De acordo com o Blog do Torcedor, numa votação realizada na noite de segunda-feira (17),  o presidente foi derrotado e fica afastado do cargo por seis meses.
Berillo sempre foi alvo das críticas do MTA antes, durante e depois das eleições do Náutico. Por esse motivo, já se previa uma reunião que poderia ser decisiva em relação ao dirigente. A pauta da reunião discutia, entre outros temas, o fato de Berillo não ter redirecionado o motante de R$ 262 mil para ao CT do Timbu, como havia acordado com o conselho.
No entanto, na prestração de contas do Conselho Deliberativo, ficou constatado que Berillo havia destinado a verba para outros setores do clube, desobedecendo acerto com o conselho. Na votação, 24 conselheiros pediram o afastamento do dirigente, enquanto 20 queriam apenas uma advertência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp