Esporte

Vídeos: torcedores do Vitória se revoltam com confusão na saída da Fonte Nova

Imagem Vídeos: torcedores do Vitória se revoltam com confusão na saída da Fonte Nova
Presidente Carlos Falcão cobra da PM e da Arena que os envolvidos sejam punidos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/03/2014, às 09h50   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)



A confusão gerada na saída da torcida do Vitória da Arena Fonte Nova, na partida em que o Bahia venceu o rubro-negro por 2 a 0, foi registrada pelos próprios torcedores do Leão, no início da noite do último domingo (23).

As imagens da revolta dos torcedores na saída do estádio foram cedidas ao Bocão News. No primeiro vídeo, os torcedores xingam colocam a culpa na Arena Fonte Nova.

“Arena , vá se f%#@! O meu Vitória não precisa de você”, gritavam os rubro-negros na saída do estádio.



Já o segundo vídeo mostra alguns torcedores se apressado para sair da arena, em meio à confusão, muitos ainda sob o efeito do gás de pimenta, que teria sido jogado pela Polícia Militar para dispersar os rubro-negros que tentaram sair antes do horário combinado pela organização da partida.



Diretoria cobra punição

A diretoria do Vitória se solidarizou, nesta segunda-feira (24), com os torcedores que sofreram para deixar a Arena Fonte Nova após o BAVI de domingo (23). A saída dos rubro-negros do estádio, além do gás de pimenta, teve direito a gás de pimenta atirado por policiais militares e troca de socos e empurrões com seguranças da própria Arena.

 O presidente do clube, Carlos Falcão mostrou indignação com o ocorrido. O dirigente enviou ofício ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e ao diretor-presidente da Arena Fonte Nova, Marcos Lessa.

 Falcão quer uma punição aos policiais e seguranças, que seriam responsáveis pela ação violenta. O mandatário rubro-negro ainda revelou que se baseou nas imagens de TV, fotos publicadas nos jornais e, principalmente, depoimentos dos torcedores que testemunharam o ocorrido.

Publicada no dia 24 de março de 2014, às 19h45


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp