Esporte

Ávine tem conversa com grupo do Bahia antes do BAVI decisivo

Imagem Ávine tem conversa com grupo do Bahia antes do BAVI decisivo
Palavra do atleta emocionou companheiros de elenco   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/04/2014, às 10h30   Tarso Duarte (@tarsoduarte) | Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O jogador mais identificado com a nação tricolor no Fazendão teve uma conversa com o elenco do Bahia nesta quinta-feira (03). De contrato renovado, mas ainda sem condições de voltar a jogar, depois de uma série de graves lesões, o lateral Ávine bateu um papo com os atletas que vão estar na Fonte Nova para encarar o rival Vitória, na final do Campeonato Baiano.
De acordo com o treinador Marquinhos Santos, o discurso do lateral foi motivador, e importante por conta da forte identificação que o lateral tem com a camisa tricolor. “Tivemos uma conversa boa com a presença de um atleta chamado Ávine. As palavras que ele colocou para o grupo foram muito importantes. É um jogador que tem uma história dentro do clube, uma identidade muito grande”, elogiou.
O treinador revelou ainda que a conversa foi importante para os atletas menos experientes do grupo. No passado, Ávine jogou mais de uma vez no sacrifício apenas para ajudar o tricolor nas partidas contra o maior rival. “O Ávine demonstrou na conversa, para aqueles que talvez ainda não puderam participar, o que é uma decisão, de um clássico, em especial de um BaVi. Ele, melhor do que ninguém, conhece o que é um BaVi.
Marquinhos aproveitou a oportunidade para demonstrar apoio ao lateral, dizendo que vai ajudar neste novo retorno aos gramados, lembrando que o jogador é muito querido pela não tricolor. “É uma alegria imensa vê-lo treinando em campo, já que para muitos ele podia ter se aposentado. Mas ele, com muita raça, tem treinado com muito empenho buscando retornar. Cabe a nós ajudar”, explicou.
“Não tenho dúvidas que a torcida do Bahia também torce por esse retorno, por que ele é um exemplo de vida. Você escutar uma pessoa como Ávine é um aprendizado, por tudo o que ele passou, não só profissionalmente, mas como ser humano e como pessoa”, finalizou o treinador. Profissionais que participaram do encontro informou que a palavra de Ávine emocionou parte do elenco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp