Esporte

Quase 1 milhão de pessoas foram a Arena Fonte Nova em um ano de funcionamento

Imagem Quase 1 milhão de pessoas foram a Arena Fonte Nova em um ano de funcionamento
Na segunda-feira (7), estádio completa seu primeiro aniversário em operação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/04/2014, às 18h12   Redação Galáticos Online (@GalaticosOnline)



Na próxima segunda-feira (7), a Arena Fonte Nova irá completar um ano de operação. Segundo o governo do estado, o estádio apresenta resultados positivos na realização de eventos esportivos, corporativos e de entretenimento. Nos primeiros 12 meses de funcionamento, o espaço atraiu mais de 800 mil torcedores só nos jogos de futebol, além de outras 160 mil pessoas em eventos de negócios e entretenimento.

Neste sábado (5), o complexo comemora um ano de inaugurado. Foi no dia 5 de abril de 2013, dois dias antes da primeira partida oficial no novo estádio, que a presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner entregaram o equipamento esportivo, terceiro a ficar pronto para a Copa das Confederações. 

De abril do ano passado até o BaVi deste domingo (6), a Fonte Nova contabiliza 44 jogos de futebol, incluindo três na competição preparatória para a Copa do Mundo, além de partidas oficiais dos times Bahia e Vitória válidas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e Copa Sul-Americana. A média de público é de 19 mil torcedores por jogo. Já os eventos realizados nos mais diversos espaços da arena reuniram até 40 mil pessoas em shows como os de Elton John, Ivete Sangalo e David Guetta. Em apenas 90 dias, quatro mil pessoas conheceram as instalações do estádio por meio do programa de visitação guiada.

Palco de seis partidas da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014, o estádio se consolida como principal espaço multiuso da Bahia, requalificando e valorizando todo o seu entorno, na região central da capital baiana. O empreendimento é uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo da Bahia e a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp