Esporte

Oscar e Neymar brilham e Brasil vence a Croácia de virada na estreia

Número 10 fez dois na estreia da Seleção contra o país europeu

Publicado em 13/06/2014, às 08h12        Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)

Estreia com pé direito. Apesar de não ter apresentado o futebol que o torcedor esperava, o Brasil mostrou raça e superação para estrear com vitória na Copa do Mundo de 2014. Após ter saído atrás no placar, a Seleção conseguiu a virada e derrotou a Croácia por 3 a 1, na Arena Corinthians.

Marcelo, contra marcou o primeiro gol do jogo. Mas, Neymar fez dois e Oscar, melhor jogador em campo garantiram o triunfo brasileiro.

Com três pontos na primeira colocação do Grupo A, a Seleção Canarinho volta a campo na próxima terça-feira (17), diante do México, na Arena Castelão.

O JOGO

O Brasil começou nervoso e sofreu um “baque” logo aos dez minutos. Após jogada rápida da Croácia, a bola foi cruzada na área, Marcelo tentou cortar e acabou marcando contra.

Aos 22, o Brasil chegou perto do empate. Após rebote da zaga, Oscar pegou de primeira de esquerda e exigiu bela defesa do goleiro.

Quatro minutos depois, o camisa 11 apareceu mais uma vez. Oscar mostrou raça, roubou bola do adversário e tocou para Neymar. O camisa dez avançou em direção à área e chutou no cantinho para empatar.

SEGUNDO-TEMPO

As duas Seleções voltaram para o segundo tempo sem alterações. Mas, aos 17 minutos, Felipão fez a primeira mudança e colocou Hernanes no lugar de Paulinho.

Já aos 22, o técnico brasileiro revolveu colocar o time para frente. O garoto Bernard entrou no lugar de Hulk.

Um minuto depois, mais uma vez Oscar fez boa jogada, deu passe para Fred na área, o atacante foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Neymar bateu a meia altura, o goleiro ainda tocou na bola, mas ela morreu na rede para a virada brasileira.

Após o gol, Felipão queimou seu último cartucho. O comandante colocou Ramires no lugar de Neymar.

Mas, quem brilhou foi o melhor jogador em campo. Depois de ter participado diretamente dos dois gols, Oscar arrancou pelo meio aos 45 e , com um toquinho de bico, acertou o canto do goleiro para fazer o terceiro e garantir a vitória na estreia.

Brasil 3 x 1 Croácia
Copa do Mundo - 1ª rodada

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/hora: 12 de junho, às 17h
Cartões amarelos: Neymar, Luiz Gustavo (BRA); Corluka, Lovren (CRO)
Gols: Marcelo (contra); Neymar (BRA)

Brasil
Julio Céaar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Bernard), Neymar (Ramires) e Fred. Técnico: Felipão.

Croácia
Pletikosa; Sma, Corluka, Lovren e Vrsaljko; Rakitic, Modric, Kovacic (Brodovic) e Perisic; Jelavic (Rebic) e Olic. Técnico: Kovac.

Publicada no dia 12 de junho de 2014, às 18h43

Classificação Indicativa: Livre