Esporte

Fifa deve anunciar até outubro se tira a Copa de 2022 do Catar

Imagem Fifa deve anunciar até outubro se tira a Copa de 2022 do Catar
Blatter estaria esperando documentos para provar envolvimento de Platini no caso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/06/2014, às 09h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os escândalos de compra de votos para a votação que definiu o país sede da Copa de 2022 podem fazer a Fifa anunciar, até outubro, se vai tirar ou não a competição do Catar. 
Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente da entidade máxima do futebol, o suíço Joseph Blatter, disse a dirigentes europeus que espera ter resultado das investigações para discutir a mudança com os membros do Comitê Executivo, que optaram pelo país árabe na disputa com Japão, Coreia do Sul, Estados Unidos e Austrália, em dezembro de 2010.
Interessado em atingir o presidente da Uefa e seu principal adversário político, Michel Platini, Blatter estaria esperando documentos para provar o envolvimento do francês no caso. O promotor americano Michael Garcia, chefe do Comitê de Ética da Fifa, deve confirmar a quantidade de dinheiro e privilégios que foram dados aos envolvidos na escolha do país asiático como sede em breve. A oito anos da Copa, Catar já tem 964 operários mortos em obras. Com informações da Folha de S. Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp