Esporte

Times que jogam em Salvador nas quartas serão definidos neste domingo (29)

Imagem Times que jogam em Salvador nas quartas serão definidos neste domingo (29)
Os vencedores de Holanda x México e Costa Rica x Grécia jogam na Fonte Nova no próximo sábado (5)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/06/2014, às 23h00   Lucas Franco (Twitter: @lucasfranco88)



Dois jogos da Copa do Mundo neste domingo (29) despertam atenção especial dos baianos, já que os vencedores se classificam para jogar na Arena Fonte Nova nas quartas de final, no sábado da semana que vem (dia 5), às 17h.

Primeira colocada no "grupo da morte", a Holanda ajudou a mandar a atual campeã Espanha de volta para casa, ao vencer na estreia por 5 a 1, no dia 13, em Salvador. No entanto, terá que ralar muito para vencer o México, que segurou um empate sem gols contra o Brasil no mesmo estádio em que o duelo acontecerá às 13h deste domingo (29), o Castelão, em Fortaleza. Atuais vice-campeões mundiais, os holandeses marcaram 10 gols e sofreram três, e têm como principais destaques Robben e Van Persie, que na goleada sobre os espanhóis marcaram, cada um, dois gols. Já os mexicanos, que marcaram 4 gols e sofreram apenas 1, têm como jogador mais citado nas redes sociais o goleiro Ochoa, que fez milagres no confronto contra os anfitriões na segunda rodada.

Mais tarde, às 17h, duas grandes surpresas do mundial brigam na Arena Pernambuco, em Recife, por uma inédita vaga nas quartas de uma Copa. Líder de um grupo que reunia sete títulos mundiais, a Costa Rica ignorou a tetra-campeã Itália, o bi-campeão Uruguai e a campeã do mundo de 1966 Inglaterra para se classificar em primeiro, mesmo sendo o único time entre os quatro que nunca levantou o caneco. Em sua quarta participação em mundiais, os costa-riquenhos, que em 1990, na melhor campanha, chegaram nas oitavas, enfrentam a não menos surpreendente Grécia, que está em sua terceira participação em Copas e pela primeira vez passou da fase de grupos, após classificação dramática, no último minuto da partida contra a Costa do Marfim, com gol de pênalti. Apesar de ter conquistado uma Eurocopa, em 2004, a Grécia nunca deixou de ser vista como zebra, tendo conquistado o título com vitórias magras por um gol de diferença na ocasião. Por outro lado, a Costa Rica ganhou a simpatia dos brasileiros e está invicta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp