Esporte

Exibição do Brasil deixa palhaço e torcida sem graça e em silêncio na Fan Fest

Imagem Exibição do Brasil deixa palhaço e torcida sem graça e em silêncio na Fan Fest
Holanda passou por cima da Seleção Brasileira no vexame de despedida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/07/2014, às 19h15   Marivaldo Filho e Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Abandonado, cabisbaixo e sem graça. O sentimento do palhaço, que tentou em vão animar a Fan Fest, logo se transformou em frustração com o primeiro gol da Holanda, de Van Persie, aos 3 minutos. A memória do vexame contra a Alemanha e o medo de que o massacre da última partida se repetisse paralisou os brasileiros que assistiram a disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo. 
De uma forma um pouco menos vexatória, mas aconteceu novamente. O Brasil se despediu da Copa do Mundo com mais uma atuação apática. Na Barra, os torcedores, frustrados pela derrota por 3 a 0, deixaram o Farol da Barra lamentando mais um "atropelo" diante de outra seleção europeia. 

Rapidamente, o desempenho do Brasil fez perder a esperança de quem esperava uma despedida honrosa. Muitos torcedores que foram ao Fan Fest deste sábado "viraram a folha" e mudaram de time desde que a Holanda marcou os primeiros gols. Como forma de protesto, ironicamente, vibraram com os lances e gols da laranja mecânica.

Sem carnaval,  banda ou fanfarra. Em um silêncio sepulcral,  torcedores esvaziaram o circuito do evento assim que foi anunciado o fim do jogo, mas a indignação era notória. 

O morador do bairro do Garcia, Evandro Barbosa, de 49 anos, culpou a falta de experiência da Seleção. "Faltou garra, craque e não houve determinação.  Depois de ver o Brasil em tantas Copas, eu classifico esse time como inexperiente e não preparado para um torneio como esse.  Muitos jogadores novos e não experimentados suficientemente", desabafou.

Triste, a moradora da Barra, Nilce Faria, de 60 anos, disse que o sonho de ver o Brasil ser hexa foi adiado. "Estou envergonhada, como brasileira, e a minha esperança ficou para próxima Copa", comentou. 


Balanço
De acordo com a estimativa da Polícia Militar, cerca de 5 mil pessoas assistiram a partida na Barra, neste sábado. Público muito inferior aos outros jogos. As programações musicais após foram retiradas da grade desde a derrota do Brasil por 7x1. 
A PM avaliou todas as edições da Fan Fest até aqui como “tranquilas”, constando nos registros apenas furtos e brigas sem maiores consequências.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp