Esporte

Prefeito pretende demolir sede de praia do Bahia para construir Parque Olímpico

Publicado em 22/03/2011, às 22h19   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Como o processo de desapropriação da sede de praia do Bahia já está em fase de conclusão, o prefeito João Henrique está inclinado a adotar, em seu lugar, o projeto da construção de um Parque Olímpico voltado para formar atletas baianos, de olho nos jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro – além do lazer de crianças e adolescentes carentes da cidade.

O prefeito fez a revelação durante uma reunião reservada com seu staff no início da semana. Segundo o gestor, a intervenção seria realizada depois de uma consulta ao Ministério Público Estadual. O projeto prevê o aproveitamento da sede de praia do Bahia e da área do Parque do Aeroclube.
O primeiro passo, assim que o processo de desapropriação for concluído, será a demolição da sede de praia, aproveitando-se, no entanto, a piscina, que tem dimensões oficiais, para abrigar atletas que ficarão desalojados – muitos deles adolescentes que, em 2016, estarão em idade olímpica. Na segunda fase, a Prefeitura vai buscar recursos junto ao governo federal para a execução do projeto, dentro das normas do MPE, para o aproveitamento também do Parque do Aeroclube. O prefeito João Henrique (PP) acredita que a obra de utilidade pública vai servir também para preparar a cidade para a Copa de 2014. Ele aposta ainda que o imbróglio do Shopping do Aeroclube deve ter uma solução em breve sob a mediação do Ministério Público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp