Esporte

Apontado como palmeirense, Gabriel diz que é "Bahia desde criança"

Imagem Apontado como palmeirense, Gabriel diz que é "Bahia desde criança"
Polêmica começou após declaração de atacante formado no Fazendão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2014, às 05h59   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Após o atacante Rafael 'Gladiador', formado na divisão do Bahia e amigo de Gabriel, revelar que o meia do Flamengo é torcedor do Palmeiras, o xodó da nação tricolor entrou em contato com o Galáticos Online para esclarecer o assunto. Em nota enviada através da assessoria de imprensa, o jogador destacou que torce para o Esquadrão desde criança, além de enviar fotos que comprovam seu carinho pelo tricolor.


"Eu simpatizo com o Palmeiras porque meu avô Flávio, campeão brasileiro de 1959 pelo Bahia,  também jogou no Palestra Itália, mas todos  que me conhecem sabem que sou torcedor do Bahia desde criança, por questões familiares, por ter sido o clube que iniciei minha carreira profissional e por ter muita identificação com a torcida. Hoje, estou muito feliz no Flamengo, pois  vivo meu melhor momento na carreira, é o clube que defendo, tem uma história gloriosa e uma torcida fantástica. Torço pela permanência do Bahia na Série A, mas meu foco está no Flamengo, para buscar o título da Copa do Brasil e terminar o Brasileiro na melhor colocação possível", esclareceu o jogador.

Entenda o caso

Principal destaque do Flamengo nesta temporada, o meia Gabriel deixa saudades no Fazendão. Vendido ao clube carioca no início de 2013, o xodó da nação tricolor sempre se declarou torcedor do Esquadrão e era o 'queridinho' da torcida do Bahia.

No entanto, em uma entrevista à rádio ESPN, o atacante Rafael 'Gladiador', que também foi revelado no Tricolor baiano e era muito próximo a Gabriel, revelou que o coração do atacante é dividido com um clube paulista. "Ele cantava o dia inteiro quando a gente morava junto. Cantava o hino do Palmeiras, que era o time de infância dele, e do Flamengo também. Não sei se ele imaginava que ia para lá, mas cantava direto. Ele é bem alegre, todo mundo gosta dele, até quem não conhece vê a simpatia", elogiou o atleta que atualmente está no futebol mexicano.

Além de palmeirense, segundo Rafael, o meia do Fla também é torcedor do Bahia, como já declarou em entrevistas dadas quando ainda estava iniciando sua carreira.


Publicado no dia 4 de novembro de 2014, às 15h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp