Esporte

Abalado após atentado, atacante do Fortaleza é liberado pelo clube; saiba quem

Divulgação/Fortaleza
Seis atletas do Fortaleza ficaram feridos depois do ataque cometido por uma torcida organizada do Sport  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Fortaleza
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 28/02/2024, às 11h42


FacebookTwitterWhatsApp

O atacante Thiago Galhardo, do Fortaleza, foi liberado pela equipe por sete dias para cuidar da saúde mental após o atentado ao ônibus da delegação cearense. Segundo comunicado do clube, o atleta passa por um forte abalo emocional devido ao incidente da última quarta-feira (28), após jogo contra o Sport, em Recife, pela Copa do Nordeste.

"Após o atentado ocorrido em Recife na última semana, posteriormente a partida contra o Sport, pela Copa do Nordeste, Thiago Galhardo é liberado pelo Fortaleza Esporte Clube para cuidar da saúde mental. O atleta vem sendo acompanhado pelo Departamento Médico do Clube e retorna às atividades após um período de sete dias de afastamento. O Fortaleza deseja forças ao atletas e uma pronta recuperação. O Clube segue acompanhando condições para melhor conforto e segurança no retorno de Thiago Galhardo", informou o clube em nota oficial.

"Hoje me encontro de uma maneira interna na qual nunca me vi antes. Não importa aqui especificar o diagnóstico que o médico colocou no meu atestado, mas o fato é que estou angustiado, me sentindo profundamente abalado e com momentos de crises de pânico que não desejo para ninguém. Quem sente ou já sentiu isso vai entender bem do que estou falando", afirmou Thiago Galhardo ao ge.

Após o empate com o Sport, o ônibus do Fortaleza foi alvo de um atentado por parte de torcedores do clube pernambucano. A delegação do time cearense foi surpreendia com bombas e pedras atiradas em direção ao transporte em que os jogadores estavam.

Ao todo, seis atletas do Leão do Pici ficaram feridos depois do ataque. Thiago Galhardo não chegou a ser atingido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp