Esporte

ABCD, FBF e Vitória se manifestam sobre agressão contra jornalistas no Barradão; saiba mais

Divulgação / ECV
Jornalista e influenciador do Bahia foram agredidos verbalmente por torcedores do Vitória  |   Bnews - Divulgação Divulgação / ECV
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 01/04/2024, às 15h54 - Atualizado às 16h00


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cena lamentável foi observada ao final da primeira partida das finais do Campeonato Baiano de 2024. Dois profissionais que estavam fazendo a cobertura do jogo foram agredidos verbalmente por torcedores do Esporte Clube Vitória que passavam pelo local. Um dos profissionais era um influenciador do Esporte Clube Bahia e fazia a cobertura do jogo pela ECB TV e a outra era uma jornalista de uma emissora de televisão baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Após a intervenção de outros profissionais que estavam no local e de alguns agentes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), a situação foi contornada. Felizmente ninguém ficou ferido. Apesar disso, as entidades envolvidas no espetáculo se manifestaram sobre o caso. A Associação Bahiana dos Cronistas Desportivos (ABCD) emitiu uma nota repudiando as atitudes de alguns dos torcedores rubro-negros.

A Associação Bahiana de Cronistas Desportivos (ABCD) lamenta
profundamente as ameaças e gestos ofensivos proferidos por torcedores contra a jornalista Samara Figueiredo, da Rede Bahia, e ao produtor de conteúdo Antônio Neto, após o clássico entre Bahia e Vitória realizado no Barradão, no último domingo (31), pela primeira partida da final do Campeonato Baiano 2024. Reforçamos a nossa posição de que não há espaço no futebol - e em qualquer camada da sociedade - para violência de qualquer sentido. Em um momento onde vivemos a separação das torcidas nos estádios, precisamos de ações que valorizem a força do esporte no nosso estado e recuperem a sensação de paz vivida em outros tempos", diz um trecho do documento assinado pelo presidente Edson da Silva Marinho Junior.
Foto: Divulgação / ABCD
Foto: Divulgação / ABCD

Quem também se manifestou sobre o caso foi a Federação Bahiana de Futebol (FBF). De acordo com a entidade, o regulamento da competição destina ao time mandate a responsabilidade pelo ocorrido.

O Regulamento Geral de Competições diz que o clube mandante é responsável por determinar o local de trabalho da imprensa. Nesse caso o Vitória é o responsável. Sobre o ocorrido neste local, a FBF não irá se pronunciar", informou a FBF ao BNews.

Procurado pela equipe do BNews o Esporte Clube Vitória informou que a situação está sendo apurada. O Leão da Barra ainda destacou que não irá se manifestar ouvindo apenas um dos lados envolvido na ocorrência.

Estamos apurando os fatos; não podemos tomar um posicionamento ouvindo somente um lado", disse o Vitória em nota enviada ao BNews.

Assista ao Arena BNews dessa segunda-feira (1º):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp