Esporte

Adriano dispara contra atual fenômeno do futebol: "Conheço não. Nome difícil"

Reprodução/Youtube
Adriano Imperador ainda brincou sobre comparação com atacante inglês  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Youtube

Publicado em 14/04/2023, às 08h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Aos fãs de futebol, do mais novo ao mais velho, é quase impossível não ouvir falar quase que diariamente sobre Erling Haaland, um norueguês, de 22 anos, que desponta como um dos fenômenos do esporte atualmente. Emplacando gols e sendo o maior artilheiro da Europa, a qualidade de Haaland foi questionada a outro artilheiro, Adriano Imperador, que, em tom descontraído, respondeu que nem conhecia o jovem atacante.

"Adriano, no auge, jogou muito mais que Haaland e Harry Kane", foi um comentário que surgiu de um seguidor ao programa Flowpodcast, no Youtube. "Quem é esse cara que tu falou aí? Conheço não. Que nome difícil é esse?", rebateu Adriano aos risos.

Questionado pelo apresentador se também conhecia o atacante inglês Harry Kane, o "Imperador" também falou desconhecer quem era. "Também não, cara. Que negócio é esse? Eu falo português. Quem é esse danado aí?", continuou a brincadeira.

Ao ouvir a explicação do apresentador sobre quem seriam os atacantes em questão, o ex-jogador brasileiro respondeu: "Meu Deus do céu, tu vem falar isso pra mim? Eu não sabia nem quem estava jogando do meu lado (risos)".

Ao longo da carreira, encerrada em 2016, Adriano (41 anos) marcou 202 gols em 427 jogos oficiais, contando por clubes como Inter de Milão, Flamengo, São Paulo, entre outros, e também pela Seleção Brasileira. Para efeito de comparação, Erling Haaland na atual temporada soma 45 gols em 39 jogos - média de 1,15 gols por partida -, e com apenas 22 anos já ultrapassou o "Imperador" com 2019 gols em 258 partidas.

Já o inglês Harry Kane, com 29 anos, também passou os números do brasileiro, sendo 344 gols em 574 jogos. Na atual temporada, o centroavante soma 29 gols em 49 partidas disputadas, contando clube e seleção.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp