Esporte

Advogado esportivo avalia se Luciano Juba poderá jogar pelo Bahia nesta temporada; veja

Isabela Azine/Sport
Destaque do Sport, Juba tem pré-contrato assinado com o Esquadrão de Aço  |   Bnews - Divulgação Isabela Azine/Sport
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 16/08/2023, às 07h43 - Atualizado às 07h44



O meia-atacante Luciano Juba vai se apresentar ao Bahia em setembro, com a janela de transferências brasileira fechada. Com isso, a polêmica do momento é se o atleta poderá ser inscrito pelo Esquadrão ou se terá que esperar até o ano que vem. Em entrevista ao canal Extracampo, do jornalista Ulisses Gama, o advogado Bruno Meneses confirmou que Juba vai sim poder atuar ainda na temporada 2023.

"O contrato foi firmado por um prazo maior e é importante entender que a janela de transferências passou a vigorar em 2022. Antes disso, não tínhamos no Brasil a possibilidade de limitação de registro de atletas em decorrência da janela. Essa janela está prevista pelos regulamentos da Fifa e ela foi incorporada aos regulamentos nacionais em 2022. Aí que entra a controvérsia. Provavelmente, considerando a possibilidade de um atleta firmar contrato mais extensos, o contrato do atleta Luciano Juba foi firmado em momento anterior ao início da vigência da janela de transferências. Por esse motivo, não tinha como o atleta prever que o seu contrato iria se encerrar após o período de inscrição. Mesmo o atleta tendo o seu contrato naturalmente encerrado após o período descrição, ele vai entrar na hipótese da exceção. Ele tem uma questão excepcional ao que a regra geral prevê e ele vai poder solicitar o seu registro", disse o também presidente da comissão desportiva da OAB-MG.

Assista:

Destaque do Sport, Luciano Juba chega ao Tricolor de Aço no dia 1º de setembro e vai assinar contrato de quatro anos. Na temporada, o jogador fez 51 partidas, com 20 gols marcados e 18 assistências.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp