Esporte

Além de Wagner Leonardo, diretor do Vitória revela negociação com outro zagueiro: "Mais de uma semana tentando"

Reprodução | TV Vitória, Lucas Uebel | Grêmio e Higor Basso | Novorizontino
Declaração do cartola aconteceu durante a apresentação do atacante Renê  |   Bnews - Divulgação Reprodução | TV Vitória, Lucas Uebel | Grêmio e Higor Basso | Novorizontino
Alex Torres

por Alex Torres

Publicado em 30/03/2026, às 16h59 - Atualizado às 17h35



O diretor de futebol do Vitória, Sérgio Papellin, revelou em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (30), que o Rubro-Negro baiano chegou a negociar a contratação do zagueiro Patrick, destaque do Grêmio Novorizontino, que chegou na final do Campeonato Paulista. 

A declaração do cartola aconteceu durante a apresentação do atacante Renê, que também ganhou visibilidade através do Paulistão, mas defendendo as cores da Portuguesa. Nos últimos dias da janela de transferência, já havia sido divulgada a informação que o Leão havia tentado o retorno do zagueiro Wagner Leonardo.  

"Passei uma noite estressado, preocupado, porque queria muito fechar essa janela com a contratação de um atacante. No começo, a gente estava insistindo muito em trazer mais um zagueiro, por conta da lesão que Edu teve. Busquei muito o zagueiro do Novorizontino, que se chama Patrick, um zagueiro canhoto, passei mais de uma semana tentando negociar a vinda dele pra cá", disse Papellin. 

Apareceu também a oportunidade de tentar o Wagner Leonardo, mas um amigo meu que é diretor de futebol do Grêmio me mandou uma mensagem dizendo que o treinador não liberava o jogador. O Patrick chegamos a negociar, mas recebemos a negativa definitiva do Novorizontino", completou.

Patrick tem 26 anos e passou pelas divisões de São Bernardo e Flamengo-SP, mas foi revelado na Portuguesa, onde ficou entre 2019 e 2024, tendo uma rápida passagem pelo ABC por empréstimo. Pela Lusa, foram 79 jogos e sete gols marcados. 

Em 2024, o zagueiro foi adquirido pelo Novorizontino, que disputaria a Série B do Campeonato Brasileiro. Rapidamente, o jogador se tornou titular e, desde o ano passado, tem formado uma dupla defensiva bastante elogiada ao lado do jovem Dantas, de 21 anos.  

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)