Esporte

Alvo antigo do Vitória, ex-capitão do Fortaleza pode reforçar o Rubro-Negro após rescisão do contrato

Fabiane Paulo / SVM
Após rescisão com o Fortaleza, Emanuel Brítez é alvo do Vitória para sequência da temporada  |   Bnews - Divulgação Fabiane Paulo / SVM
Cauan Borges

por Cauan Borges

cauan.borges@bnews.com.br

Publicado em 02/07/2026, às 15h03 - Atualizado às 15h12



A rescisão de contrato do zagueiro argentino Emanuel Brítez com o Fortaleza pode abrir caminho para um antigo interesse do Vitória. Segundo informações do Globo Esporte, o clube acompanha de perto a situação do defensor e deve apresentar uma proposta oficial nos próximos dias para tentar concretizar a contratação.

📲 Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Ainda segundo o ge, o Rubro-Negro já havia demonstrado interesse em Brítez antes mesmo de sua saída do Fortaleza. No início da temporada, a diretoria chegou a apresentar uma oferta de empréstimo pelo jogador, mas as negociações não avançaram.

As conversas também estiveram próximas de um desfecho positivo no começo do ano, em uma negociação conduzida principalmente pelo diretor de futebol Sérgio Papellin. O dirigente, que trabalhou no Fortaleza e participou da contratação de Brítez em 2022, manteve contato com o atleta durante as tratativas.

Na ocasião, o zagueiro demonstrava insatisfação com a nova gestão do clube cearense e cogitava deixar a equipe. No entanto, acabou convencido pelo técnico Thiago Carpini a permanecer no elenco. Apesar disso, a relação entre Brítez e a diretoria do Fortaleza continuou desgastada. O vínculo foi encerrado oficialmente na última quarta-feira após um acordo para a rescisão contratual. 

O defensor tinha valores a receber do clube e havia acertado as condições de pagamento com a antiga gestão, liderada pelo então CEO Marcelo Paz e pelo diretor Sérgio Papellin. Com a mudança na administração e a chegada de Pedro Martins, houve uma tentativa de alterar os termos desse acordo, situação que desagradou o jogador e contribuiu para sua saída.

Agora livre no mercado, Brítez voltou ao radar do Vitória, que mantém contato com os representantes do atleta e avalia os próximos passos para tentar fechar a contratação. No Fortaleza, o argentino era um dos líderes do elenco, exercendo a função de capitão e sendo titular da equipe. Curiosamente, em maio deste ano, o defensor havia renovado seu contrato com o clube até dezembro de 2027.

Enquanto busca reforçar o sistema defensivo para a sequência da temporada, o Vitória segue ativo no mercado. Até o momento, o clube já anunciou a contratação do volante Walace, mantém negociações avançadas pelo lateral-direito Fabiano e pelo meio-campista Tomás Pochettino, também do Leão do Pici.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)