Esporte

Ancelotti se distancia da Seleção Brasileira; entenda o caso

Reprodução/Twitter/@realmadrid
O técnico Carlo Ancelotti descarta dependência do título da Liga dos Campeões para continuar no Real Madrid  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@realmadrid
Cadastrado por Pedro Moraes

por Cadastrado por Pedro Moraes

[email protected]

Publicado em 28/04/2023, às 11h27


FacebookTwitterWhatsApp

A saída do técnico Tite do comando da Seleção Brasileira deixou a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a ver navios. Isso porque, até os dias atuais, a entidade máxima do futebol nacional segue sem ter um substituto oficial. Recentemente, a cartada usada foi a escalação do técnico Ramon Menezes no amistoso contra o Marrocos

Um dos alvos da CBF, o técnico Carlo Ancelotti retomou as declarações sobre seu futuro. O depoimento aconteceu durante uma entrevista coletiva no Real Madrid. Antes do confronto contra o Almería, pelo Campeonato Espanhol, o treinador italiano garantiu que sua continuidade nos Merengues não tem associação com o título da Liga dos Campeões. 

“Não é assim. Meu futuro já está escrito: até 2024. Depois disso, não sei”, reforça Ancelotti. 

Vinicius Junior 

Ancelotti também criticou a caça dos adversários a Vinicius Junior dentro das quatro linhas. Vale mencionar que um levantamento do jornal "Marca" apontou que o atacante é o atleta que mais sofreu faltas nas cinco grandes ligas da Europa até o momento.

“Por um lado tem o que acontece dentro de campo e por outro, fora. Do lado de fora, é ruim para a sociedade, ainda mais com racismo... Uma sociedade moderna não pode ser assim. E dentro de campo, a verdade é que os jogadores dão muitas pancadas nele, é óbvio”, explica o treinador.

“Maradona ou Pelé também levavam muito, infelizmente. Nossa sorte é que Vinicius tem um físico forte e é capaz de aguentar”, acrescenta.

Situado na vice-liderança do Campeonato Espanhol, o Real entra em campo às 13h30, no Estádio Santiago Bernabéu. O clube está a nove pontos do líder Barcelona. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp