Esporte

Ansioso para conhecer a torcida, Raul Gustavo e Chavéz são apresentados no Bahia

Foto: BNews/Luiz San Martin
Defensores são apresentados no Bahia, mas apenas o zagueiro já tem condições de jogo  |   Bnews - Divulgação Foto: BNews/Luiz San Martin
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 10/01/2023, às 18h04


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia apresentou oficialmente nesta terça-feira (10) o lateral esquerdo equatoriano Jhoanner Chavez e o zagueiro Raul Gustavo. Os defensores, que se mostraram ansiosos para conhecer a torcida do Esquadrão em dia de jogo na Fonte Nova, já treinam normalmente no CT Evaristo de Macedo.

Apesar de apresentados, só Raul Gustavo tem possibilidade de estrear até então, já que Chávez ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"A gente fica um pouco ansioso. Eu saí do Corinthians, com uma torcida que eles tinham, mas vim para o Bahia que tem a mesma ou até maior, são apaixonados por futebol, então eu fico um pouco ansioso para estrear, para ver eles cantando e vibrando para a gente conquistar triunfos e o nosso objetivo", disse Raul Gustavo.

Chávez é o único dos reforços do Bahia para 2023 que já trabalhou com o treinador Renato Paiva. Sobre sua relação com o mister, o equatoriano rasgou elogios ao português.

“A verdade é que Renato é um treinador muito exigente, que cobra muitos detalhes, principalmente defensivos, trabalhando todo dia. Tem muitas ideias boas, valoriza muito os jogadores, o que eles estão pensando. Em todo tempo que estou com ele aprendi muitas coisas e no aspecto defensivo foi o que ele mais me ensinou”, disse Chavez.

Aos 20 anos de idade, essa é a primeira experiência de Chávez fora do Equador. Ele afirmou que a estrutura do Bahia foi a principal razão pela qual ele escolheu trocar seu país natal pelo Brasil.

“Toda estrutura. O clube tem muitas semelhanças com a equipe que eu estava no Equador, muitos talentos jovens, creio que isso foi o que mais me chamou atenção. Queria muita dar esse primeiro passo num clube que vai me ajudar a crescer e sinto que aqui no Bahia posso seguir crescendo futebolisticamente”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp