Esporte

Após analogia de times brasileiros com Tarzan e Chita, presidente da Conmebol se desculpa: "não foi minha intenção"

Reprodução/Redes Sociais
Presidente da Conmebol afirmou que Libertadores sem times brasileiros é como "Tarzan sem Chita"  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

[email protected]

Publicado em 18/03/2025, às 13h32



Depois de afirmar que a Libertadores sem clubes brasileiros seria como "Tarzan sem Chita", o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, se desculpou pela declaração através das redes sociais.

Clique aqui e inscreva-se no canal do BNews no Youtube!

A fala do mandatário ocorreu na última segunda-feira (17), durante evento dos sorteios da fase de grupos da Libertadores da América e Sul-Americana, na sede da entidade, em Luque, no Paraguai.

"Em relação às minhas declarações, quero expressar minhas desculpas. A expressão que utilizei é uma frase popular e jamais tive a intenção de menosprezar nem desqualificar ninguém. A Conmebol Libertadores é impensável sem a participação de clubes dos dez países membros. Sempre promovi o respeito e a inclusão no futebol e na sociedade, valores fundamentais para a Conmebol. Reafirmo meu compromisso de seguir trabalhando por um futebol mais justo, unido e livre de discriminação", publicou o mandatário em comunicado oficial.

A declaração de Alejandro Domínguez aconteceu quando um repórter o perguntou sobre como ele enxergaria a Libertadores sem a participação de clubes do Brasil. A pergunta foi realizada depois da recente declaração de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, sugerir que os times brasileiros deixassem a Conmebol rumo à Concacaf.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp