Esporte

Após ataque a ônibus no Intermunicipal, prefeito cobra atitude da FBF: "não pode deixar passar impune"

Reprodução/Redes Sociais
Jogadores de Cachoeira relatam que facilitaram o jogo após os ataques ao ônibus  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 18/10/2023, às 20h49   Douglas Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Em jogo pela quarta fase do Intermunicipal, a seleção de Cachoeira foi goleada pela equipe de Ipiaú por 4 a 0. O resultado classificou o time para as quartas de final da competição. Contudo, um fato triste chamou atenção dos torcedores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O ônibus que conduzia a seleção de Cachoeira à cidade de Ipiaú sofreu um ataque de torcedores. Após o jogo realizado no Estádio Pedro Caetano, casa do adversário, os jogadores da equipe do Recôncavo Baiano divulgaram um vídeo nas redes sociais, denunciando os atos de violência.

Segundo eles, o elenco ficou abalado e prejudicou o desempenho em campo.

"Viemos passar uma mensagem hoje, dia 16, segunda-feira, após as cenas lamentáveis na cidade de Ipiaú. Viemos aqui falar o que ocorreu. Recebemos áudio de ameaças, mas não acreditamos e fomos para o jogo. Fomos recebidos a pedras pela torcida e também de parte da delegação de Ipiaú que armaram emboscada”, iniciam.

“Pararam o carro na frente do nosso ônibus e começaram a jogar pedra, coco e a gente ficou acuado, não tínhamos o que fazer. Arremessaram objetos, bombas dentro do ônibus. Tivemos que facilitar o jogo, porque sabíamos que se saíssemos com a classificação, ninguém saberia se a gente sairia vivo daquele estádio. Pedras foram arremessadas no campo contra a gente. Infelizmente nos afetou. Todo mundo jogou, mas sabia que tínhamos que facilitar o jogo para eles", completam os jogadores de Cachoeira.

Já o prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), declarou apoio à seleção de Cachoeira. Em outro vídeo nas redes sociais, gestor municipal cobrou atitude da Federação Bahiana de Futebol (FBF), organizadora da competição.

"A Federação Bahiana de Futebol não pode deixar passar impune o que aconteceu no último domingo em Ipiaú, sob pena de ser omissa e de ser responsável por atos mais graves que venham acontecer nas nossas cidades nesse campeonato tão bonito. Olhe que quem está falando é Thiancle, prefeito de Castro Alves. Eu não sou torcedor de Cachoeira, mas sou torcedor do esporte", declarou.

"O esporte é local de bons exemplos, de alegria, não de selvageria. Ao que tudo parece, com participação de membros da liga de Ipiaú. Então, não é o caminho depredar ônibus, ameaçar jogadores. Esse não é o caminho e a Federação não pode deixar passar isso impune. Tem que anular o jogo ou então marcar uma nova partida em campo neutro, mas isso não pode acontecer sob pena de ser tornar mais grave ainda em outros momentos. Federação, vamos tomar uma atitude. O Intermunicipal merece", completou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp