Esporte

URGENTE! Neymar tem lesão confirmada e não joga mais em 2023; saiba detalhes

Vitor Silva / CBF
Neymar Jr lesionou o Ligamento Cruzado Anterior e o menisco do joelho esquerdo; data da cirurgia e prazo de retorno não foram definidos  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva / CBF
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/10/2023, às 17h18 - Atualizado às 17h34


FacebookTwitterWhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acabou de emitir um comunicado oficial sobre a situação da lesão do atacante brasileiro Neymar Jr. De acordo com a nota, o astro da seleção canarinho teve duas lesões no joelho esquerdo. A situação aconteceu durante o primeiro tempo da partida entre Uruguai e Brasil, realizado em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a nota divulgada pela CBF, o atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi submetido a exames clínicos e de imagem. Em posse do resultado, os médicos da seleção brasileira constataram uma lesão no joelho de Neymar. De acordo com CBF, Neymar Jr sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, após sofrer uma entorse na noite da última terça-feira (17).

Nos próximos passos, o atacante brasileiro precisará passar por um procedimento cirurgico para reconstruir o ligamento do joelho. A data da cirurgia ainda não foi definida pelo departamento médico da seleção brasileira. O detalhe é que, apesar de lesões semelhantes levarem entre 6 a 8 meses de recuperação, a CBF não informou a previsão oficial para o retorno do atacante aos gramados.

Neymar, inclusive, se manifestou nas redes sociais sobre o caso. Neymar utilizou o X, antigo Twitter, para transmitir uma mensagem de fé e confiança para seus seguidores e para a torcida brasileira.

Assista ao Arena BNews da última segunda-feira (16):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp