Esporte

Após decidir pela carreira profissional, João Fonseca aceita prêmio conquistado no Rio Open

Fotojump / Rio Open
Tenista profissional aos 17 anos, João Fonseca aceitou alta premiação paga pelo Rio Open  |   Bnews - Divulgação Fotojump / Rio Open
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 03/03/2024, às 12h46


FacebookTwitterWhatsApp

O tenista brasileiro João Fonseca, de 17 anos, finalmente aceitou a premiação do Rio Open. Após chegar às quartas de final do torneio carioca, Fonseca garantiu o montante de 57.540 dólares, cerca de R$ 285 mil. Este seria um reconhecimento por seu desempenho na competição.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

As dúvidas surgiram devido à possibilidade de Fonseca seguir para o tênis universitário nos Estados Unidos da América (EUA). Lá, as regras impõem limites aos ganhos dos atletas devido ao fato deles se manterem como amadores. Segundo o "Saque e Voleio", durante o torneio, Fonseca ainda não havia tomado uma decisão definitiva sobre seu futuro. 

Apesar disso, essa decisão aconteceu na última quinta-feira (29). Foi neste período que, João Fonseca, atualmente na 343ª posição no ranking da ATP, anunciou sua escolha de se tornar um jogador profissional. Agora, o caminho é expandir a agenda competitiva. O jovem tenista planeja participar do Challenger 75 de Assunção, no Paraguai, e de outras competições em um futuro próximo.

Assista ao Arena BNews dessa sexta-feira (1º):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp