Esporte

Após demissão, Thiago Carpini receberá alto valor por rescisão; saiba quanto

Rubens Chiri / SPFC
Thiago Carpini foi demitido nesta quinta-feira (18); São Paulo busca treinador estrangeiro  |   Bnews - Divulgação Rubens Chiri / SPFC
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 18/04/2024, às 19h51 - Atualizado às 19h52


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-treinador do São Paulo Futebol Clube (SPFC), Thiago Carpini, foi demitido do Soberano. O comunicado foi feito ao profissional na tarde dessa quinta-feira (18). Por conta disso, o SPFC, que já busca um substituto estrangeiro, terá que pagar uma multa milionário ao seu antigo técnico.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Aos 39 anos, Carpini terá direito a receber R$ 1,2 milhão de reais do time paulista devido ao encerramento precoce do contrato. Isso porque o treinador paulista tinha contrato até dezembro de 2024. Esse valor é referente a apenas três meses do salário do profissional, que era de R$ 400 mil por mês.

Thiago Carpini foi demitido um dia depois do SPFC ser derrotado pelo Flamengo na segunda rodada da Série A. Nos últimos cinco jogos, Carpini venceu apenas uma vez e deixa o comando do Soberano com 50% de aproveitamento com sete vitórias, seis empates e cinco derrodas em quase quatro meses de trabalho.

Assista ao Arena BNews dessa quarta-feira (17):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp