Esporte

Após derrota na Sudamericana, Thiago Carpini defende jogadores: "Meu elenco é muito bom"

Victor Ferreira / EC VItória
Derrota na Sudamericana complicou vida do Vitória na competição  |   Bnews - Divulgação Victor Ferreira / EC VItória
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

tacio.caldas@bnews.com.br

Publicado em 24/04/2025, às 17h45



O Vitória perdeu para o Cerro Largo-URU pela 3ª rodada da Conmebol Copa Sudamericana 2025 e se complicou na competição. Apesar da derrota, se engana quem pensa que o Leão da Barra jogou mal. O 'Colossal' foi dominante, criou mais, teve a chance nos pés de Janderson — que ironizou a torcida e depois se justificou —, mas pecou no último terço do campo.

Essa falta de criatividade e efetividade foram responsáveis por ter feito o Vitória sair do Barradão sem sua primeira vitória na competição. Isto, inclusive, baseou a coletiva pós-jogo de Thiago Carpini, treinador do Vitória. Questionado sobre este assunto e a falta de qualidade do seu elenco, o comandante defendeu seus atletas.

[...] meu elenco é qualificado. Temos dificuldades, é claro, mas estamos trabalhando para melhorar. A competitividade tem melhorado a cada jogo, o terço final também. Agora é o detalhe da gente caprichar e ajustar a bola final para ser mais competitivo. [...] Falar em falta de qualidade é muito pesado, mesmo porque meu elenco é muito bom, qualificado. Eu confio nesses atletas, estou no dia a dia e vejo o quanto eles trabalham", afirmou Thiago Carpini após a derrota para o Cerro Largo.

Assista ao Se Liga Bocão da última terça-feira (22):

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)