Esporte

Após fala de Ancelotti, Real Madrid emite comunicado sobre o Mundial de Clubes 2025

Divulgação/Real Madrid
Real Madrid contrariou fala de Ancelotti em que diz que o clube não participaria do novo Mundial da FIFA  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Real Madrid
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

[email protected]

Publicado em 10/06/2024, às 13h36



Após o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmar que o clube não iria disputar o novo Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá em 2025, a equipe merengue emitiu um comunicado oficial em seu site, que contraria a fala do técnico italiano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O comunicado do atual campeão da Champions League afirma que "em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes que será organizado pela FIFA na próxima temporada 2024/2025".

Além disso, a equipe merengue ainda valoriza a nova competição ao dizer que o "clube participará, como planejado, dessa competição oficial que encaramos com orgulho e com o maior entusiasmo para, mais uma vez, fazer com que nossos milhões de torcedores em todo o mundo sonhem com um novo título".

Confira a nota na íntegra:

"O Real Madrid C. F. informa que em nenhum momento foi questionada a sua participação no novo Mundial de Clubes que será organizado pela FIFA na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube participará, como planejado, dessa competição oficial que encaramos com orgulho e com o maior entusiasmo para, mais uma vez, fazer com que nossos milhões de torcedores em todo o mundo sonhem com um novo título.”

A FALA DE ANCELOTTI

Carlo Ancelotti se manifestou sobre a suposta não participação do Real Madrid na competição durante entrevista ao jornal italiano 'il Giornale', onde alfinetou a FIFA a respeito do valor pago para as equipes participantes.

“O Real Madrid não irá ao Mundial de Clubes. A FIFA pode esquecer isso. Jogadores de futebol e clubes não participarão desse torneio. Um único jogo do Madrid vale 20 milhões (de euros), e a FIFA quer nos dar esse valor para todo o torneio. Negativo. Assim como nós, vários clubes vão rejeitar o convite”, disse Ancelotti.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp